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Algar Tech evolui ISD para aumentar produtividade

Por: Redação, ⌚ 29/06/2020 às 12h53 - Atualizado em 29/06/2020 às 12h56

Por meio da assistente virtual Estella, nova solução dá aos usuários suporte técnico com inteligência artificial, aumentando produtividade e reduzindo custos


A Algar Tech evoluiu sua oferta de Intuitive Service Desk (ISD). Com o objetivo de aumentar a produtividade e reduzir custos, a novidade amplia o catálogo de automações desta vez para a solução de ERP da SAP.


Com esta evolução, o ISD se aproxima e atende ainda mais as necessidades das áreas de negócio através do suporte técnico com inteligência artificial em AMS (Application Management Services), por meio da assistente virtual Estella. Ela engloba todos os demais componentes da plataforma de inteligência artificial da Algar Tech, que compreende desde barramento multicanal, orquestrador de serviços de TI, até a camada de analytics, que permite que as operações trabalhem de maneira mais proativa na entrega do serviço aos clientes.


Entre os benefícios da solução ISD AMS estão: abertura e encerramento automático de chamados para o SAP, suporte por meio de inteligência artificial para dúvidas triviais e de média complexidade, com média de 22% de redução de demandas por conta da automação, atendimento 24/7 sem necessidade de equipe humana, e maior assertividade no direcionamento de demandas. A nova oferta leva ao cliente a possibilidade de reter os chamados em canal digital e liberar o atendimento humano para que a equipe de TI possa trabalhar de maneira mais proativa e ligada ao core business.



“Fizemos da Estella uma especialista em SAP com o objetivo de melhorar a experiência do usuário, reter atendimentos, aumentar a produtividade e reduzir custos a partir da automação de processos. Quando um usuário entra em contato com o service desk por conta de um problema dentro de um módulo da SAP, como não conseguir gerar uma nota fiscal, por exemplo, é algo muito crítico para o negócio, não se trata de um pedido genérico. É por isso que essa atuação mais estratégica faz com que o ISD AMS agregue tanto valor ao cliente”, comenta Carlos Maurício Ferreira, Diretor de Ambiente de Tecnologia Brasil e LATAM.



Com seu catálogo atual, a assistente virtual Estella AMS consegue responder a solicitações como reset de senha de acesso ao SAP, correção de mais de 200 tipos de erros relacionados ao sistema da SEFAZ (secretarias da Fazenda); esclarecimento de mais de 80 tipos de dúvidas relacionadas ao módulo SD (como ordem de venda, remessa de saída, questões de faturamento, monitoramento de notas fiscais etc.); mais de 100 tipos de dúvidas conectadas ao módulo MM (incluindo controle de estoque, inventário, contratos, faturas etc.); e mais de 80 tipos de erros relacionados ao módulo FI (estouro de fatura, consulta de extrato eletrônico, lançamento de notas de débito e crédito, entre outros).



“Vale lembrar, ainda, que a Algar Tech realiza um processo de curadoria contínua da Estella. Avaliamos constantemente qualquer falha de atendimento no diálogo do usuário com a assistente virtual e analisamos a todo momento como enriquecê-la, para expandir seu conhecimento e prover e melhor experiência ao usuário no suporte técnico. Tudo para termos um service desk cada vez mais proativo e intuitivo”, destaca Carlos Maurício.


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