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75% das organizações estão priorizando a experiência digital dos funcionários

75% das organizações estão priorizando a experiência digital dos funcionários

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Pesquisa revela ainda que apenas 25% das empresas estão implementando uma solução abrangente de experiência digital dos funcionários e aproximadamente 60% esperam implementar uma nos próximos 24 meses


A VMware acaba de divulgar os resultados de sua pesquisa sobre como melhorar a experiência de trabalho dos funcionários em qualquer lugar. O estudo “Optimizing Digital Employee Experience for Anywhere Work”, realizado pela Forrester Consulting em nome da VMware, revelou que a experiência digital dos funcionários (DEX, pela sigla em inglês) é um componente crucial para a forma como as empresas capacitam a força de trabalho com o modelo híbrido. O levantamento também mostra que uma experiência superior é formada por quatro componentes básicos: entrega, avaliação, análise e correção.


Acelerar a adoção e o investimento em DEX se tornou essencial à medida que as empresas transitam pelos desafios do espaço de trabalho híbrido. De acordo com o estudo, 75% dos entrevistados passaram a priorizar a DEX desde o início da pandemia. Quando indagados sobre as prioridades das empresas que exigem uma DEX aprimorada, 80% dos respondentes disseram que visam aumentar a produtividade dos funcionários e 75% esperam que uma solução de DEX seja capaz de melhorar a experiência geral dos colaboradores e impulsionar maiores taxas de retenção. 


“No espaço de trabalho híbrido, as organizações estão priorizando as experiências digitais dos funcionários como um investimento essencial para capacitar tanto as equipes de TI como as demais áreas para terem uma repercussão positiva e melhor desempenho”, afirma Shankar Iyer, vice-presidente sênior e gerente geral de computação para o usuário final da VMware.


Garantia de DEX em qualquer lugar


Os investimentos nas soluções de DEX continuam crescendo, enquanto as empresas buscam melhorar a satisfação dos funcionários. Apesar de apenas 25% dos entrevistados indicarem ter uma solução de DEX abrangente, a maioria (aproximadamente 60%) espera implementar uma em 24 meses. Além disso, 84% informaram que seu orçamento para soluções de DEX aumentará para 11 a 25% do orçamento geral de TI nos próximos três anos. Isso demonstra a importância de encontrar uma solução abrangente, capaz de respaldar as necessidades de todos os colaboradores.


Dois terços dos respondentes estão usando três ou mais fornecedores que oferecem suporte à jornada de DEX, o que pode aumentar os desafios de integração, impedindo a análise de causa raiz e dificultando as avaliações de retorno sobre o investimento da DEX.


Isso torna a abordagem holística necessária para melhorias. Dois terços dos entrevistados priorizam soluções abrangentes de DEX capazes de oferecer funções de entrega, monitoramento, análise e correção. É importante integrar uma solução de DEX que abranja todos esses componentes, a fim de criar uma experiência contínua para os usuários.