>> Indústria

Feitiços Aromáticos aumenta produtividade de atividades com ERP

Por: Redação, ⌚ 22/04/2022 às 14h44 - Atualizado em 22/04/2022 às 14h45

Além de otimizar seus processos com tecnologia implementada, companhia ganhou maior produtividade nas atividades centralizadas no sistema e passou a acompanhar o tempo de produção e parada de máquina


A Feitiços Aromáticos é uma fabricante que possui linhas que variam entre essências e fragrâncias sensuais, para o ambiente, higiene e perfumaria. Para lidar com a alta demanda de processos, a fabricante contava com o apoio de um Sistema Integrado de Gestão Empresarial, no entanto, muitos controles ainda eram feitos manualmente. Deste modo, para conseguir todo o respaldo que suas operações exigiam, a Feitiços Aromáticos acionou a Nomus para implementação de seu ERP.


De acordo com Raquel Cruz, Diretora da Feitiços Aromáticos, a parceria com a Nomus superou suas expectativas. “Como atuamos no ramo de cosméticos, para atender todas as exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), precisávamos, especificamente, de uma solução que disponibilizasse informações de rastreabilidade dos nossos produtos, adequação das operações às normas do exterior e todas as particularidades fiscais, como a Substituição Tributária. A Nomus nos proporcionou todas essas tarefas em um software único, além disso, a plataforma nos dá um respaldo de toda a parte financeira”, aponta.


Com o ERP, a Feitiços Aromáticos otimizou seus processos em muitos aspectos, comenta Raquel. “Conseguimos evoluir em todas as nossas etapas operacionais, como o controle de estoque e de matéria prima, ajudando, inclusive, na previsão de compras, o que impacta diretamente no nosso caixa e capital de giro. Além disso, ganhamos produtividade porque todas as nossas atividades estão centralizadas no sistema. Conseguimos acompanhar o tempo de produção, parada de máquina e assim por diante”.


Outra vantagem da solução é sua integração com a balança da fabricante, que traz ainda mais agilidade para seu dia a dia. “Temos a área de pesagem e é preciso fazer a conferência para dar baixa no nosso estoque. Com a integração, esse processo passou a ser feito de forma automatizada, reduzindo nossa carga de trabalho e possíveis erros humanos que podem acontecer, uma vez que as informações estão todas disponíveis no sistema. A parceria melhorou todos os processos da nossa empresa e a Nomus traz previsibilidade para nossas operações”, destaca Raquel.


Rafael Netto, CEO da Nomus, explica que o sistema é completo, apoiando desde o chão de fábrica até questões administrativas e financeiras. “Buscamos otimizar todas as informações em um único sistema, o que facilita muito o dia a dia dos profissionais. Ofertamos um ERP robusto e acessível, que atende todas às necessidades do segmento industrial”, comenta.

>> Panorama