Edit Content

Menu

Amaggi aposta em tecnologia para melhorar qualidade da operação e negócio

Amaggi aposta em tecnologia para melhorar qualidade da operação e negócio

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Parceria possibilitará que a equipe de TI esteja estrategicamente focada em inovação e no crescimento do negócio, além de melhorar a qualidade do funcionamento da operação e o tempo de resposta aos incidentes


A Rimini Street anuncia que a Amaggi unificou o suporte ao seu ERP SAP ECC, o AMS (Application Management Service), o monitoramento do ambiente SAP e toda a parte de serviços de conformidade de software para facilitar a adequação aos requisitos fiscais, jurídicos e regulatórios com a Rimini Street, possibilitando assim que a equipe de TI esteja estrategicamente focada em inovação e no crescimento do negócio, além de melhorar a qualidade do funcionamento da operação e o tempo de resposta aos incidentes. 


A Amaggi tem um plano bastante agressivo de crescimento e está expandindo sua presença em diversos segmentos da cadeia de suprimentos. Em 2021 recebeu um aporte de US$ 209,5 milhões da International Finance Corporation (IFC) e dos bancos Rabobank e Santander para investir na ampliação de sua produção de algodão em Mato Grosso – a produção passou a ser de algodão sustentável e 100% rastreável.


“Ao migrarmos o suporte do ERP para a Rimini, e posteriormente unificarmos também nosso AMS – funcional e Basis – com o mesmo provedor, a atuação do time de TI passou a ser muito mais estratégica, e os profissionais ficaram mais motivados por estarem no dia a dia de inovação da companhia, e não apenas solucionando problemas de retaguarda”, afirma Wagner Biasi, Gerente de TI e Serviços Compartilhados na Amaggi. 


Antes da companhia ampliar o contrato para o AMS unificado da Rimini, que engloba tanto o suporte funcional como o Basis, que é o suporte da camada técnica que gerencia toda a infraestrutura da aplicação SAP, este serviço era feito internamente, pela equipe da Amaggi. Porém, com a alta demanda do dia a dia, Biasi percebeu que precisaria encontrar alternativas para otimizar este processo. “A solução para esse entrave, que seria de médio prazo, era contratar mais profissionais a ponto de quase dobrar a equipe de tamanho – o que demandaria tempo e custos. Outro impeditivo é a grande dificuldade de encontrar talentos no mercado de tecnologia. Então, a parceria com a Rimini, além de evitar este árduo processo de contratação e busca por talentos, tornou a resolução dos problemas muito mais ágil, diminuindo o tempo de resposta aos incidentes, pois os engenheiros são altamente capacitados”, comenta o gerente.


Empresas com muita visão de negócios e objetivos bem traçados como os da Amaggi precisam colocar em prática suas iniciativas de inovação, aquisições e projetos greenfield, que elevam o patamar de competitividade do setor e mostram como o agronegócio é uma área que demanda evolução e muita tecnologia para manter-se aquecida. E, para isso reverberar dentro das organizações do setor, os profissionais precisam focar na transformação, crescimento dos negócios e melhoria dos processos. “A Rimini Street viabiliza a inovação, pois libera recursos financeiros e de pessoas. Os profissionais da Rimini, além de entenderem muito bem sobre o ERP, respondem nossos chamados de maneira muito rápida e eficiente, fazendo com que nosso tempo seja direcionado aos negócios e não para a operação de retaguarda de TI”, diz Biasi.


Queremos ser esse parceiro estratégico que gerencia todo o ambiente de TI da Amaggi de forma consultiva, e cuida de questões relativas às entregas fiscais e assim liberar os profissionais da área de tecnologia da companhia para olharem para a inovação”, comenta Edenize Maron, gerente geral da Rimini Street para a América Latina.