>> Indústria

ABB fecha parceria para desenvolvimento de soluções digitais

Por: Redação, ⌚ 15/07/2020 às 15h18 - Atualizado em 20/07/2020 às 15h52

Companhia fechou parceria global com Accenture e reforçam relacionamento de sucesso de longa data para criar soluções inteligentes e conectadas


A ABB fechou uma parceria global com a Accenture para o desenvolvimento de soluções digitais. A colaboração se baseará na experiência da ABB em processos digitalizados para a transformação de indústrias e na arquitetura de Informações e Tecnologias Operacionais (TI/OT) da Accenture e recursos de desenvolvimento de software em todos os setores.


Com cerca de 45.000 desenvolvedores de software qualificados da Microsoft em todo o mundo, tendo entregue 35.000 projetos baseados nas tecnologias da Microsoft em mais de 12.000 clientes nos últimos 20 anos, a Accenture será um forte parceiro de desenvolvimento das soluções ABB Ability. O forte foco da Accenture nas tecnologias da Internet das Coisas (IOT) e o profundo entendimento da ABB das necessidades de soluções digitais de seus clientes permitem que as duas empresas colaborem em nível de especialista.


“Os laços profundos da Accenture com a Microsoft e especificamente com as tecnologias Azure nos ajudarão a acelerar ainda mais as jornadas de transformação digital de nossos clientes”, disse Erika Velazquez, gerente de ecossistemas digitais da área de negócios Electrification da ABB. “Além disso, a combinação da vasta experiência da Accenture em transformação digital de clientes comerciais e industriais com as principais soluções de eletrificação da ABB para gerenciamento de energia, ativos e edifícios, abre novas perspectivas para os dois parceiros oferecerem soluções mais abrangentes aos clientes da ABB”.


“Com a ajuda da Accenture Labs em todo o mundo, a Accenture dará suporte à ABB e a seus centros de experiência ao cliente Ability para projetar, criar protótipos e fornecer soluções que gerem novas vantagens competitivas e impactem estrategicamente os clientes da ABB”, disse René Wiedemann, diretor administrativo e líder de conta ABB na Accenture.

>> Panorama