Edit Content

Menu

iti Itaú fortalece estratégia de democratização do sistema financeiro

iti Itaú fortalece estratégia de democratização do sistema financeiro

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

No iti, será possível ter acesso ao Pix de forma simples gratuita para fazer transferências para qualquer conta ou app 24h por dia


O Pix, sistema de pagamentos instantâneos que será lançado pelo Banco Central em novembro, é um novo método de pagamento que poderá ser utilizado pelos usuários em suas contas iti. Pessoas interessadas em ter acesso às novidades de forma totalmente gratuita podem realizar o cadastro de uma ou mais chaves Pix no iti direto pelo app.


Com o Pix, algumas funções que já eram possíveis de serem feitas de iti para iti, como realizar transferências apenas utilizando o número de celular, agora também poderão ser feitas de iti para qualquer outra instituição. Além do número de celular, a chave do Pix poderá ser: o CPF, o e-mail ou uma chave aleatória gerada pelo próprio app para quem não quiser passar seus dados pessoais na hora de realizar uma transação.


Além disso, será possível pagar e receber de qualquer pessoa 24h por dia, inclusive aos finais de semana e feriados, e o dinheiro cai em até dez segundos. As transações serão gratuitas e para qualquer instituição, acabando com os limites dos horários bancários. Qualquer estabelecimento, mesmo que não utilize a plataforma do iti, também poderá ser pago pelo app utilizando o QR Code Pix, em qualquer hora do dia.



Todas as funcionalidades estarão disponíveis no iti a partir de novembro, quando o Banco Central liberará o Pix para entrar em operação em todo o Brasil. “No iti, todas as transferências sempre foram gratuitas e ilimitadas. Buscamos ser uma solução completa de conta e de tudo o que envolve pagamentos em um mundo que se torna cada vez mais digital. Estamos preparados para esse cenário e acreditamos que o Pix agregará ainda mais valor, pois ele representa tudo aquilo que a gente sempre acreditou sobre como deve ser a relação com o dinheiro: democrática, simples e acessível para as pessoas. Somado a isso, desenvolvemos uma experiência rápida e fluida aos usuários e contamos com a segurança do Itaú”, afirma João Araújo, diretor do iti.



No iti, o usuário encontrará também outras facilidades de forma totalmente gratuita: como pagamento de boletos, recarga de celular, saque em toda a rede 24H, possibilidade de fazer compras online sem necessitar de um cartão de crédito, benefícios em parceiros selecionados, entre outras. “No iti somos obcecados em oferecer soluções práticas que resolvam o dia a dia do nosso cliente, com uma experiência diferenciada em cada ponto de contato. Uma conta gratuita, 100% digital, extremamente fácil de usar, com toda a credibilidade do Itaú. Seguiremos firmes no nosso propósito de democratizar o acesso ao sistema financeiro, simplificar a vida das pessoas e a sua relação com o dinheiro”, completa João.


Veja abaixo o passo a passo para cadastrar a chave Pix no iti:


1) Ao acessar sua, o usuário já encontrará o card “Pix” para cadastrar sua chave no iti.


2) Ao clicar no card “Pix”, o usuário encontrará as opções de cadastro de chave, portabilidade de chaves já cadastradas em outras instituições e mais informações para tirar dúvidas sobre o Pix.


3) Ao clicar em “cadastrar chave Pix”, será possível selecionar quais chaves o usuário deseja vincular à sua conta iti (celular, e-mail, CPF e/ou chave aleatória).


4) Após selecionar a(s) chave(s) de sua escolha e inserir os dados solicitados, será necessária uma dupla confirmação para assegurar que trata-se do usuário em questão.


5) Com a identidade confirmada, o app trará todos os dados para revisão de modo que o usuário possa revisar e finalizar o cadastro.


6) O processo será finalizado digitando a sua senha de acesso ao app e sua chave Pix já estará disponível para recebimento de transferências.