>> Finanças

iti Itaú fortalece estratégia de democratização do sistema financeiro

Por: Redação, ⌚ 07/10/2020 às 16h03 - Atualizado em 08/10/2020 às 14h40

No iti, será possível ter acesso ao Pix de forma simples gratuita para fazer transferências para qualquer conta ou app 24h por dia


O Pix, sistema de pagamentos instantâneos que será lançado pelo Banco Central em novembro, é um novo método de pagamento que poderá ser utilizado pelos usuários em suas contas iti. Pessoas interessadas em ter acesso às novidades de forma totalmente gratuita podem realizar o cadastro de uma ou mais chaves Pix no iti direto pelo app.


Com o Pix, algumas funções que já eram possíveis de serem feitas de iti para iti, como realizar transferências apenas utilizando o número de celular, agora também poderão ser feitas de iti para qualquer outra instituição. Além do número de celular, a chave do Pix poderá ser: o CPF, o e-mail ou uma chave aleatória gerada pelo próprio app para quem não quiser passar seus dados pessoais na hora de realizar uma transação.


Além disso, será possível pagar e receber de qualquer pessoa 24h por dia, inclusive aos finais de semana e feriados, e o dinheiro cai em até dez segundos. As transações serão gratuitas e para qualquer instituição, acabando com os limites dos horários bancários. Qualquer estabelecimento, mesmo que não utilize a plataforma do iti, também poderá ser pago pelo app utilizando o QR Code Pix, em qualquer hora do dia.



Todas as funcionalidades estarão disponíveis no iti a partir de novembro, quando o Banco Central liberará o Pix para entrar em operação em todo o Brasil. “No iti, todas as transferências sempre foram gratuitas e ilimitadas. Buscamos ser uma solução completa de conta e de tudo o que envolve pagamentos em um mundo que se torna cada vez mais digital. Estamos preparados para esse cenário e acreditamos que o Pix agregará ainda mais valor, pois ele representa tudo aquilo que a gente sempre acreditou sobre como deve ser a relação com o dinheiro: democrática, simples e acessível para as pessoas. Somado a isso, desenvolvemos uma experiência rápida e fluida aos usuários e contamos com a segurança do Itaú”, afirma João Araújo, diretor do iti.



No iti, o usuário encontrará também outras facilidades de forma totalmente gratuita: como pagamento de boletos, recarga de celular, saque em toda a rede 24H, possibilidade de fazer compras online sem necessitar de um cartão de crédito, benefícios em parceiros selecionados, entre outras. “No iti somos obcecados em oferecer soluções práticas que resolvam o dia a dia do nosso cliente, com uma experiência diferenciada em cada ponto de contato. Uma conta gratuita, 100% digital, extremamente fácil de usar, com toda a credibilidade do Itaú. Seguiremos firmes no nosso propósito de democratizar o acesso ao sistema financeiro, simplificar a vida das pessoas e a sua relação com o dinheiro”, completa João.


Veja abaixo o passo a passo para cadastrar a chave Pix no iti:


1) Ao acessar sua, o usuário já encontrará o card “Pix” para cadastrar sua chave no iti.


2) Ao clicar no card “Pix”, o usuário encontrará as opções de cadastro de chave, portabilidade de chaves já cadastradas em outras instituições e mais informações para tirar dúvidas sobre o Pix.


3) Ao clicar em “cadastrar chave Pix”, será possível selecionar quais chaves o usuário deseja vincular à sua conta iti (celular, e-mail, CPF e/ou chave aleatória).


4) Após selecionar a(s) chave(s) de sua escolha e inserir os dados solicitados, será necessária uma dupla confirmação para assegurar que trata-se do usuário em questão.


5) Com a identidade confirmada, o app trará todos os dados para revisão de modo que o usuário possa revisar e finalizar o cadastro.


6) O processo será finalizado digitando a sua senha de acesso ao app e sua chave Pix já estará disponível para recebimento de transferências.

>> Panorama