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PicPay pretende transacionar R$31 bilhões em 2020

PicPay pretende transacionar R$31 bilhões em 2020

Com mais de 13 milhões de usuários, aplicativo de pagamentos contou com mais de R$5 bilhões em transações no ano de 2019

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O PicPay encerrou o ano de 2019 com 13,4 milhões de usuários e mais de R$5 bilhões de volume de transações no ano. Presente em um milhão e meio de estabelecimentos comerciais, incluindo os locais que possuem máquinas da rede Cielo, o PicPay espera atingir 20 milhões de contas em 2020 e um volume de transações superior a R$31 bilhões.

 

Para alcançar essa meta, a empresa aposta na inovação, lançando novas soluções e funcionalidades, como o pagamento na função débito, previsto para ser implementado neste ano. O usuário poderá optar por carregar o saldo da carteira digital por meio dos cartões de débito ou crédito cadastrados. Além disso, o PicPay pretende estabelecer diversas parcerias com relevantes players do mercado nacional, expandindo sua base de aceitação e fazendo com que pagamentos “sem atrito” se tornem a norma no país.

 

Crescendo mais de 20% ao mês ao longo de 2019, a fintech teve um aumento superior a 700% no seu saldo em carteira em relação a 2018, além de conquistar mais de cinco milhões de novos usuários no ano. Desses, mais de um terço tem origem orgânica, ou seja, é fruto de recomendações de amigos e familiares que já utilizam o app.

 

O segredo para isso está nas facilidades providas para os usuários: de acordo com estimativas da empresa, graças ao uso do aplicativo, seus usuários economizaram mais de R$ 360 milhões em tarifas bancárias em 2019.

 

Mesmo com o excelente desempenho no ano passado, a empresa ainda acredita ter muitas oportunidades para crescer em 2020: “O Brasil tem cerca de 45 milhões de pessoas desbancarizadas e 60 milhões com restrições de acesso a crédito. Então se hoje celebramos os mais de 13 milhões de usuários que temos, é importante lembrar que há dezenas de milhões de brasileiros que poderiam ter suas vidas melhoradas e uma melhor experiência financeira com o uso do PicPay”, explica Gueitiro Genso, CEO da companhia.

 

Para dar suporte a esse acelerado crescimento, a fintech pretende expandir seu quadro de colaboradores de 1.200 para 1.800 pessoas, até o final do ano, nos seus dois escritórios, em São Paulo/SP e Vitória/ES.

 

Em 2019, a plataforma de pagamentos passou a remunerar o saldo de todos os usuários com 100% de rendimento do CDI, lançou o PicPay Card, seu cartão de crédito, e uma conta universitária, além de disponibilizar o saque gratuito nos mais de 23 mil terminais da rede Banco24Horas espalhados pelo Brasil.