Edit Content

Menu

Itaú Unibanco anuncia pagamento automático de pedágios e estacionamentos

Itaú Unibanco anuncia pagamento automático de pedágios e estacionamentos

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Benefício valerá para os 60 milhões de clientes do banco, que quer gerar fidelização com ofertas que vão além dos serviços bancários


O Itaú Unibanco, em parceria com a ConectCar, anuncia o lançamento da Tag Itaú, solução de pagamento automático de pedágios e estacionamentos sem mensalidade, exclusiva para os clientes do banco. O benefício de isenção de mensalidade estará disponível a partir da segunda quinzena de setembro, inicialmente incorporado nas tags da marca ConectCar. E a partir de novembro, o banco oferecerá sua tag própria.


A expectativa é que até final do ano o produto e o benefício estejam disponíveis para 60 milhões de clientes. Com o lançamento, o Itaú reforça sua estratégia de gerar fidelização por meio de uma atuação que vá além dos serviços bancários. E, mais do que isso, favorece a mobilidade ao estimular o acesso de mais pessoas a um serviço que torna o trânsito mais fluido nas cidades e estradas.


“Essa mudança na estratégia é mais um desdobramento de nosso compromisso com a centralidade no cliente e é convergente com o momento de maior digitalização da população e maior interesse em alternativas de pagamento sem contato”, diz Alexandre Zancani, diretor e membro do Comitê Executivo do Itaú Unibanco.


Ambas as marcas apostam em um cenário próspero para o mercado de tags no país, devido a incentivos como o Desconto do Usuário Frequente (DUF) e o desconto de 5% no pedágio para quem usa as vias de cobrança automática. E também por conta da previsão de que as 27 novas concessões em rodovias brasileiras, esperadas até o fim de 2023, devam dobrar a quilometragem de estrada, que atualmente é de 20 mil km.


“Apostamos no potencial dessa iniciativa para alavancar o crescimento do mercado de passagens automáticas, modernizando o ecossistema brasileiro de mobilidade. Os ganhos para nosso negócio serão em escala. Com um parceiro com o alcance do Itaú e toda nossa expertise tecnológica, queremos chegar a 30% de market share até 2023”, afirma Felix Cardamone, CEO da ConectCar.


Hoje o banco já tem participação diversificada no ecossistema de mobilidade. Em uma das frentes, mantém os programas Bike Itaú, que inclui bicicletas convencionais e modelos elétricos, e o vec Itaú, de veículos elétricos compartilhados. Além de oferecer consórcio, financiamento e seguro de veículos, o banco trabalha com soluções digitais para concessionárias e revendas, que impulsionam os negócios e facilitam sua gestão. Complementam a atuação do Itaú nesse ecossistema o iCarros, um marketplace de compra e venda de veículos, e a WTW Play powered by Itaú, plataforma de streaming, em parceria com Welcome Tomorow, 100% dedicada a assuntos de mobilidade.


O lançamento ocorrerá gradualmente e será concluído até o fim do ano, sendo que ao longo do mês de setembro os mais de 250 mil clientes dos cartões Itaú que já possuem um adesivo da ConectCar terão a isenção de mensalidade aplicada automaticamente. Os demais interessados em se tornar novos clientes do produto poderão, a partir do fim do mês, solicitar a sua tag com o benefício.