Edit Content

Menu

shutterstock_348158087_ImYanis

Itaú Unibanco anuncia pagamentos de cartão de débito pelo Google Pay

Itaú Unibanco anuncia pagamentos de cartão de débito pelo Google Pay

Novidade leva as facilidades de pagamento por aproximação para clientes sem cartão de crédito

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Itaú Unibanco anunciou nesta sexta-feira (26/04) que os clientes que usam seus cartões de débito agora podem utilizar o Google Pay, plataforma de pagamento do Google, para fazer pagamentos por aproximação. Clientes de cartões de crédito Itaú, Credicard e Itaucard já podiam podem realizar pagamentos com Google Pay desde o início do ano.

 

A novidade traz para os clientes que possuem somente a função débito do banco uma nova maneira de fazer suas compras, que dispensa o uso de cartões físicos e adiciona segurança e praticidade ao dia a dia. Ao comprar em lojas físicas, basta aproximar o smartphone da máquina e aguardar o pedido de validação da identidade por meio de senha ou impressão digital. Ao finalizar a transação, a confirmação de pagamento aparecerá na tela.

 

Além do pagamento por aproximação, o serviço também permite o uso de cartões cadastrados para compras pela internet e dentro de aplicativos (em ambos os casos, apenas com crédito; o uso do cartão de débito para pagamentos on-line, no entanto, ainda não está disponível no Brasil).

 

O uso de cartões de débito para pagamentos por aproximação do Google Pay também está disponível para clientes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF).

 

O Google Pay está disponível para smartphones Android (a partir da versão Lollipop 5.0) que sejam equipados com a tecnologia NFC.

 

Como usar

 

É muito simples utilizar o Google Pay. Basta seguir o passo-a-passo para o cadastramento na plataforma e o desbloqueio do celular:

 

  1. Baixe e abra o aplicativo do Google Pay;
  2. Clique em “Pagamento” e, depois, em “Forma de pagamento”;
  3. Tire uma foto do cartão ou insira as informações manualmente;
  4. Siga as instruções para verificar a identidade;
  5. Por fim, o cliente deverá validar seu cartão no aplicativo, confirmando o desbloqueio do serviço com segurança.