>> Finanças

Clientes do C6 Bank já podem adicionar cartões no aplicativo Samsung Pay

Por: Redação, ⌚ 28/04/2022 às 11h37 - Atualizado em 28/04/2022 às 11h37

Transações realizadas pelo celular passam a acumular pontos nos programas de fidelidade do banco e da Samsung


Clientes do C6 Bank já podem cadastrar seus cartões C6, C6 Platinum, C6 Carbon e C6 Business no Samsung Pay. O serviço da Samsung permite que os usuários realizem pagamentos por aproximação com smartphones e smartwatches elegíveis de forma segura, rápida e prática, já que não é necessário usar o cartão físico na hora da compra e os dados do cartão não são compartilhados com terceiros.


A novidade mantém um dos diferenciais do C6 Bank, que é a possibilidade de o cliente escolher a cor do cartão. Esse benefício se estende ao Samsung Pay, que reflete a mesma cor do cartão dentro do aplicativo. Dessa forma, independentemente da cor escolhida entre as mais de dez opções disponíveis, ela será refletida dentro do aplicativo Samsung Pay.


O usuário também poderá adicionar um cartão ao Samsung Pay diretamente pelo app do Banco, não sendo necessário ter o cartão físico em mãos, ou pelo Samsung Pay. Neste segundo caso, porém, o usuário deve ter o cartão físico e estar logado no app do banco no smartphone que usará o Samsung Pay.


“A compatibilidade com o Samsung Pay nos ajuda a cumprir a missão de estar presente na vida das pessoas de uma forma natural, orgânica. Sabemos que essa é uma novidade muito aguardada pelos nossos milhões de clientes e ficamos felizes de poder atendê-los”, afirma Maxnaun Gutierrez, head de pessoa física, produtos e CRM do C6 Bank.


“O ano de 2022 marca a consolidação do pagamento por aproximação como um novo hábito dos consumidores brasileiros”, afirma Bruno Costa, diretor de Serviços e Inovações para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.


Vantagens com pontos


Além da praticidade e da camada extra de segurança, as transações feitas pelo Samsung Pay com os cartões do C6 Bank oferecem também uma vantagem extra. Na mesma operação, o cliente acumula pontos tanto no programa Átomos do C6 Bank quanto no Samsung Rewards.


O Pontos Átomos é o programa de fidelidade do C6 Bank. Com ele, o cliente que usa o cartão C6 ou C6 Platinum acumula 0,03 pontos a cada real gasto no débito e 0,05 pontos a cada real gasto no crédito. Já os clientes com cartão C6 Carbon acumulam 2,5 pontos a cada dólar gasto na função crédito.


A adesão ao programa é gratuita e os pontos Átomos não expiram, ou seja, o cliente não paga nada e pode acumular os pontos por quanto tempo quiser antes de trocá-los ou transferi-los. Já os clientes que quiserem acumular pontos Átomos mais rapidamente podem contratar um dos planos aceleradores disponíveis no app do C6 Bank.


Após acumular os pontos, os clientes podem transferi-los para programas de pontos parceiros ou trocá-los por passagens aéreas, cashback com dinheiro na conta ou mais de 60 mil produtos e serviços disponíveis na C6 Store, a loja virtual que fica dentro do aplicativo do banco. Também é possível utilizar os pontos Átomos acumulados para pagar compras do cartão de crédito com o recurso Pague com Pontos, conhecido no exterior como PWR, sigla para Pay With Rewards, e que chegou ao Brasil exclusivamente no C6 Bank em parceria com a Mastercard.


Os clientes C6 Bank podem se beneficiar também com pontos extras no Samsung Rewards, o programa de recompensas do Samsung Pay. São 500 pontos ao cadastrar um cartão C6 Bank, mais 500 pontos para cada uma das três primeiras transações realizadas com o Samsung Pay.


O Samsung Rewards permite aos usuários do Samsung Pay acumular pontos após cada pagamento por aproximação, podendo trocá-los por prêmios e descontos. Para participar do Samsung Rewards, basta cadastrar uma conta no Samsung Pay e, dentro do aplicativo, escolher a opção Samsung Rewards.


Para receber os pontos extras, é preciso efetuar o cadastro e as transações com o cartão C6 Bank no Samsung Pay até 18/07 de 2022.

>> Panorama