>> Finanças

BTG+ integra solução de IA para melhorar experiência de usuário

Por: Redação, ⌚ 21/01/2021 às 16h36 - Atualizado em 21/01/2021 às 16h37

Parceria visa a utilização de Inteligência Artificial na proteção de clientes e melhoria da experiência de usuário com foco no varejo de serviços financeiros


O BTG Pactual, que acaba de lançar o BTG+, banco de varejo transacional e a Feedzai acabam de anunciar uma parceria. A novidade surge com a perspetiva de reforçar a capacidade do banco no monitoramento das transações financeiras com recurso a técnicas avançados de machine learning.


A parceria entre as duas instituições inclui ainda monitoração do Pix, o novo sistema de transferências de dinheiro e pagamentos instantâneos que entrou em vigor com todas as suas funcionalidades no dia 16 de Novembro de 2020. A plataforma de inteligência artificial da Feedzai passa a monitorar também todas as transações em tempo real que passam pelo novo canal desenhado e disponibilizado pelo Banco Central do Brasil.


A IA tem se revelado um grande aliado para o monitoramento de riscos financeiros em ambientes digitais, tendo os usuários passado a se beneficiar de maior rapidez e segurança nos pagamentos, transações P2P e abertura de conta. O BTG está-se posicionando com um dos players que reconhece o valor dessa nova tecnologia e encontra-se empenhado em formalizar parcerias com fintechs que oferecem produtos sofisticados e otimizados para a performance e escalabilidade.


“A parceria com o BTG Pactual vem confirmar a tendência global de tornar gigantes do setor financeiro em bancos de varejo digital altamente focados em oferecer um produto e uma experiência muito alinhada com as expectativas do consumidor”, afirma Nuno Pires, SVP, Latam, da Feedzai. O responsável refere ainda que “o Brasil tem se revelado um mercado com um potencial de crescimento muito elevado e os consumidores brasileiros são vistos como “early-adopters” bastante engajados com as novas tendências de pagamento”.


A Feedzai lidera o mercado de monitoramento de risco com recurso a inteligência artificial a nível global e tem como clientes alguns dos maiores bancos e processadores de pagamentos do mundo, protegendo mais de 800 milhões de pessoas em mais de 190 países.

>> Panorama