Edit Content

Menu

nubank2

Agibank inova e apresenta um App focado na experiência do usuário

Agibank inova e apresenta um App focado na experiência do usuário

Intuitivo e pensado para extremos, o aplicativo vem para atender tanto jovens quanto pessoas que demandam ajuda para uso das novas tecnologias

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Oferecer uma experiência única para os clientes. Esse foi o grande motivador do Agibank para a concepção do seu novo aplicativo, que já está sendo utilizado pelos colaboradores da instituição. O banco digital, que tem o propósito de melhorar o dia a dia das pessoas e facilitar sua vida financeira, deve estender os testes do novo canal para mais de 5 mil usuários nos próximos meses e, na sequência, disponibilizá-lo aos seus clientes.

 

Segundo a empresa Hibou, especializada em pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, 42% dos brasileiros pagam a maioria de suas contas por aplicativo de banco, um aumento de quase 8%, em relação ao ano de 2018. Isso significa que investir em tecnologia nos apps é mais que uma obrigação para os bancos digitais.

 

No Agibank, o desenvolvimento da nova solução partiu de uma ampla pesquisa para entender as necessidades dos usuários. Após 15 mil respostas únicas, o banco incorporou tecnologias e conceitos de vanguarda para entregar uma experiência muito próxima a dos aplicativos mais famosos, como Instagram, Facebook e Spotify.

 

Já o design system foi projetado para atender todos os tipos de perfis de clientes: de jovens adeptos à tecnologia até pessoas de mais idade; de pessoas que precisam de orientação para gerir a vida financeira às mais independentes.  Já para o cliente mais propenso a investir, outras funcionalidades serão apresentadas na tela em primeiro lugar.

 

As cores no layout do app não são apenas uma questão de estética. Usando os tons do semáforo como referência, a ideia é ajudar o usuário a entender quais são as principais ações que ele pode executar no aplicativo.  Por exemplo, uma operação concluída positivamente assume a cor verde, mostrando para o usuário que houve êxito na efetivação.

 

Já no quesito segurança e agilidade, o aplicativo conta com a utilização de detecção facial e machine learning. Além disso, foram feitos testes automatizados de interface, que simularam o uso das funcionalidades do aplicativo. Dessa forma, relatórios instantâneos foram gerados, possibilitando a rápida correção ao longo do desenvolvimento e implementação de melhorias para o aplicativo.

 

Todo o design do novo app foi aplicado aos principais sistemas, como o Internet Banking, mostrando que a estratégia por trás dessa concepção estará presente em todos os pontos de contato do cliente com a instituição. Um novo design de cartão também vai integrar esse movimento.

 

Em breve, os clientes do Agibank poderão usufruir dos benefícios do novo aplicativo, que facilitará o controle e a realização das operações, de forma rápida e intuitiva.