>> Finanças

Nubank anuncia aquisição da plataforma americana de conversas automatizadas

Por: Redação, ⌚ 04/08/2021 às 18h46 - Atualizado em 04/08/2021 às 18h54

Acordo visa aprimorar a experiência dos clientes do banco digital com conversas personalizadas, ouvindo proativamente suas necessidades e sugerindo soluções, e envolve também a incorporação de talentos da Juntos


O Nubank anunciou a aquisição da Juntos Global. Fundada em 2010 nos Estados Unidos, a empresa americana atua como uma plataforma que cria conversas proativas automatizadas e personalizadas entre bancos e seus clientes.


Com o acordo, os talentos das áreas de tecnologia, conteúdo e design da Juntos Global passam a integrar imediatamente o time do Nubank e a colaborar para o desenvolvimento de experiências que ajudem a entender as necessidades reais dos clientes e auxiliá-los na tomada de decisões e planejamento financeiro. A plataforma proporciona ao banco digital mais um meio de, proativamente, engajar a sua base de usuários de forma próxima e personalizada, em linha oposta ao que comumente é praticado no mercado, em que esse tipo de tratamento é direcionado apenas a clientes de alta renda.


“A maioria das comunicações bancárias se concentra no banco – novas promoções, novos produtos e o que o banco precisa que os clientes façam. Acreditamos que cada cliente tem uma necessidade diferente e é fundamental entendermos qual ela é de forma individualizada, porque isso também ajuda a democratizar os serviços financeiros”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.


A Juntos Global usa tecnologia para uma comunicação bidirecional – ou seja, com interações e troca de informações entre os bancos e seus clientes – que ajuda a entender a situação e os desafios de cada cliente com resposta ágil e direcionada. Com o potencial de gerenciar milhões de conversas ao mesmo tempo, a plataforma utiliza a comunicação automatizada para estabelecer uma relação de confiança, contínua e personalizada com os clientes. 


A plataforma foi criada exatamente dentro do contexto de digitalização dos serviços financeiros, em que as agências bancárias deixam de ser essenciais na relação banco-cliente, e aflora a oportunidade de construção de relacionamentos em que os clientes estejam engajados e no controle das decisões. Com a aquisição, o Nubank dá mais um passo em direção ao seu propósito de libertar e dar autonomia aos usuários para o planejamento de suas vidas financeiras.


“O time está muito animado para, com nosso conhecimento e infraestrutura que desenvolvemos ao longo de mais de dez anos, estabelecer laços ainda mais fortes de confiança entre o Nubank e seus clientes para atender as aspirações de cada um deles de forma escalável”, destaca Ben Knelman, fundador e CEO da Juntos Global.

>> Panorama