>> Destaque - Serviços

Yduqs investe em transformação digital para modernizar experiência dos alunos

Por: Redação, ⌚ 21/10/2021 às 16h59 - Atualizado em 21/10/2021 às 16h59

Tecnologia tem como objetivo aumentar a satisfação dos estudantes por meio de atendimentos mais personalizados e melhorar a experiência dos candidatos ao agilizar a criação de campanhas de marketing


A Yduqs se tornou a mais nova cliente da Salesforce para alavancar seu processo de transformação digital, iniciado há alguns anos, com o objetivo de elevar a experiência de alunos e candidatos ao mais alto nível do mercado, a exemplo do que aconteceu na dimensão do ensino digital.


O processo de transformação digital da Yduqs com a Salesforce é baseado em três pilares principais: aumentar a satisfação dos alunos por meio de atendimentos mais personalizados; melhorar a experiência dos candidatos ao agilizar a criação de campanhas de marketing e oferecer comunicação mais direcionada para o momento de cada um; e tornar o grupo de educação superior uma referência em lugar para se trabalhar, facilitando a integração e troca de informações entre equipes e fomentando formas de trabalho baseadas em metodologia ágil.


Nesta iniciativa, a Yduqs utilizará como indicadores o Net Promoter Score (NPS) dos alunos, a efetividade de campanhas de comunicação com candidatos e pesquisas de satisfação dos colaboradores.


“Hoje, mais de 80% das transações que realizamos com os nossos alunos são digitais. Trabalhamos com um modelo muito ágil de desenvolvimento digital. Nossa jornada Digital é profunda e permanente, não ficando restrita à Squads isolados, trabalhando de forma independente. Todas as nossas iniciativas são lideradas pelas unidades de negócio, com foco integral no aluno ou candidato”, explica Rossano Marques, vice-presidente de Operações Corporativas da Yduqs


“Esta iniciativa da Yduqs a prepara para o futuro e ajuda a consolidar sua posição entre os maiores grupos de educação superior no país”, comenta Fabio Costa, General Manager da Salesforce no Brasil.

>> Destaques