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Business analysis

WEG reduz tempo e o custo de criação de conteúdo em 80% com implementação de ferramenta

WEG reduz tempo e o custo de criação de conteúdo em 80% com implementação de ferramenta

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Projeto dá início à primeira onda de transformação de processos usando fluxos de trabalho mais inteligentes, criando uma nova experiência aos seus colaboradores, clientes e fornecedores


A IBM e o Grupo WEG anunciam uma colaboração estratégica para melhorar a eficiência operacional da multinacional brasileira e criar uma nova experiência aos seus colaboradores, clientes e fornecedores.


A IBM Consulting foi um dos parceiros que apoiou a WEG no desenho e implementação do Centro de Serviços Compartilhado Global, que vai integrar os processos das áreas de Controladoria, Finanças e TI da empresa, que atualmente tem atuação em 36 países e faturou R$17,5 bilhões em 2020.


“Além de preparar a empresa para a transformação de processos por meio de fluxos de trabalho inteligentes. Criamos, assim, a fundação para um modelo operacional flexível e escalável que dará suporte à expansão de seus negócios”, diz Marco Kalil, Head da IBM Consulting no Brasil.


Por meio do Centro de Serviços Global, a WEG busca a excelência e a padronização em nível mundial dos seus processos. A empresa deu início à implementação no Brasil e planeja replicá-la nos Estados Unidos, Europa e Ásia nos próximos dois anos.


“Nosso principal objetivo é oferecer um ambiente propício para o crescimento orgânico dos negócios, na mesma velocidade que a Companhia cresce, e a nossa plataforma, denominada de WEG Business Services, vai reunir várias atividades em um só local, sincronizando os processos internos, melhorando a experiência dos usuários e garantindo alta performance global dos serviços”, enfatiza Marcio Campos, Gerente do Centro de Serviços Global da WEG.


Com a ajuda de um time sênior da WEG e da IBM Consulting, a Companhia fez a transição para o novo Centro dois meses antes do planejado com o suporte da Cobee, uma ferramenta cognitiva que roda na IBM Cloud e reduziu o tempo e o custo de criação de conteúdo em até 80%. Treinamentos e manuais foram integrados a catálogos de serviços e fluxos de trabalho pela plataforma Service Now, que também opera na nuvem em parceria com a IBM.