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Americanas atendeu mais de 3,5 milhões de pedidos e recebe currículos por WhatsApp

Por: Redação, ⌚ 07/01/2021 às 12h49 - Atualizado em 08/01/2021 às 12h38

Solução usa inteligência artificial e elementos de machine learning, a tecnologia é integrada a uma solução de live chat que permite acompanhar toda jornada do consumidor


O WhatsApp “Na sua Casa”, mais uma opção da Americanas para a venda à distância, alcançou o volume de 3,5 MM de pedidos realizados entre março a setembro de 2020.


Desenvolvida pela Botmaker, a solução integra a plataforma de interação híbrida da Americanas que une a eficiência do chatbot ao atendimento humano, permitindo que o cliente compre diretamente pelo WhatsApp, além de Facebook Messenger e Webchat da loja mais próxima de sua localização.


A iniciativa de uso do Whatsapp foi expandida para outras áreas da companhia como Atendimento ao Cliente e Gente, permitindo um atendimento personalizado e dando agilidade à troca de informações na contratação de novos funcionários. Somente no final de 2020, a Americanas já recebeu mais de 200 mil inscrições para seus processos seletivos pela ferramenta.

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