>> Destaque - Mercado

Security Leaders destaca a Segurança em muitas dimensões, da crise à resiliência

Por: Redação, ⌚ 13/11/2020 às 17h12 - Atualizado em 13/11/2020 às 17h15

Evento 100% online reunirá a Comunidade de Segurança da Informação e Tecnologia de todo o Brasil para tratar dos temas mais importantes e, principalmente, dos aprendizados deste ano, além de discutir tendências para os próximos meses


O ano de 2020 virou um grande marco para a Segurança da Informação. O mundo está vivendo a maior crise sistêmica de todos os tempos, que mobilizou empresas, órgãos governamentais e pessoas para repensar o modo de vida, comportamento e proteção.


Apesar de todos os desafios e problemas que se descortinaram nos últimos meses, este tem sido um período de grandes aprendizados e evolução na humanidade. De fato, em meio à crise, a Segurança da Informação progrediu como um atributo indispensável, seja para o cuidado da saúde, seja para viabilizar o relacionamento digital e virtual, que prevaleceu em todos os cantos do mundo.


Segurança em muitas dimensões. Foi questionada, desafiada e aprimorada. Passando da crise e da dúvida para um estado de resiliência, mostrando a capacidade do ser humano de superar os problemas com criatividade e avanços tecnológicos.


É sobre esse cenário que o Security Leaders fará mais uma edição 100% virtual. Na próxima semana, nos dias 18 e 19 de novembro, o evento trará profissionais, especialistas e a comunidade de Segurança da Informação do Brasil para tratar dos temas e, principalmente, dos aprendizados deste ano, além de discutir tendências para os próximos meses. Aliás, as inscrições estão abertas e são gratuitas.


Dos sistemas de saúde e suas informações, passando pela necessidade de isolamento social que obrigou empresas e organizações a repensar na privacidade e segurança de pessoas trabalhando em home-office aos novos meios de relacionamento entre as pessoas, toda comunidade acompanhou que passar da crise à resiliência foi um ganho de todos.


Keynotes


O mais importante Congresso de SI e Cibersecurity trará o encerramento de um ano de muitos aprendizados e reflexões, o quando a Segurança se estabeleceu como base dos processos, em muitas dimensões.


Esse cenário de aprendizado e tendências para 2021 serão amplamente abordados pelos especialistas mais renomados em Segurança, Privacidade, Proteção de Dados e Direito Digital.


Arthur Sabbat, Diretor do Departamento de SI GSI-PR e indicado pela Presidência da República para ocupar a diretoria da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, fará a palestra de abertura com destaque para a LGPD, uma dimensão concreta e inclusiva da Segurança no Brasil, focando na privacidade do cidadão.


Danilo Doneda, indicado pela Câmara dos Deputados ao Conselho Nacional de Proteção de Dados, e Fabricio Mota, representante do Senado Federal no Conselho Nacional de Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade, também são os keynotes em destaque.


Ricardo Castro, Information Security Manager na SumUp, e Breno Lobo, Chefe no Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil, completam o time de keynotes nacionais.


O Security Leaders também receberá especialistas internacionais. Ron Meyran, Director of Security Solutions Global da Radware, e Tom Patterson, Chief Trust Officer, são os destaques da programação.


O evento ainda contará com 10 painéis de debates, talk show com os vencedores do Prêmio Security Leaders, além de palestras e cases de sucesso.

>> Destaques