>> Destaque - Mercado

RH e TI: o fator humano como papel fundamental em tempos de pandemia

Por: Redação, ⌚ 22/06/2020 às 18h53 - Atualizado em 23/06/2020 às 11h33

A TVD, em parceria com a VMware, promoveu mais um debate com um tema instigante: como a TI e o RH trabalham em conjunto para tornar os ambientes corporativos mais humanos, colaborativos e produtivos? O painel contou com uma rica troca de experiências entre o CIO da Wickbold, Leandro Roldão, e o CEO do Great Place to Work, Ruy Shiozawa


O tema “RH e TI: engajamento e segurança de dados”, nunca foi tão discutido como atualmente, diante de um cenário de pandemia mundial, onde várias empresas tiveram que adotar o modelo home office, colocando em discussão dois elementos importantes nesse processo, um sobre a segurança de dados do colaborador e outra como manter a produtividade do mesmo.  Assuntos abordados com uma rica troca de experiências no painel de debates, promovido pela TVD em parceria com a VMware.


O evento contou com a participação do CIO da Wickbold, Leandro Roldão, com o CEO do Great Place to Work, Ruy Shiozawa, e com a diretora LATAM Digital Workspace da VMware, Edna Massuda.


O destaque da conversa foi o cenário desafiador da corrida para o home office, onde o RH juntamente com a equipe de TI, entra em ação para chegaram na melhor solução possível. Aqui, a parceria é ainda mais importante para criar uma sinergia entre as áreas e tornar a empresa como um todo mais colaborativa.


Mas como fica a questão da segurança de dados em um ambiente onde profissionais não estão habituados a exercerem suas respectivas funções, será que eles se sentem seguros? Gestores de TI precisam desenvolver outro perfil, mais firme e participativo para prestar um maior apoio e suporte?


Os executivos que fizeram parte dessa discussão, deixaram uma importante reflexão, gerando insight para todos que estavam acompanhando.


Veja na íntegra essa discussão mediada pela jornalista e diretora editorial da TVD e Security Report, Graça Sermoud.



>> Destaques