Edit Content

Menu

Nestlé garante resiliência operacional e eficiência com tecnologia

Nestlé garante resiliência operacional e eficiência com tecnologia

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Ferramenta deu à Nestlé maior visibilidade em tempo real de seus equipamentos elétricos, permitindo que os engenheiros monitorem remotamente os ativos. Além de aumentar a produção em aproximadamente um milhão de frascos por dia


A Nescafé resolveu apostar no software EcoStruxure™ Asset Advisor da Schneider Electric para elevar sua eficiência e resiliência operacional. Antes da solução implementada, a manutenção era reativa. Oito falhas não planejadas em um ano, incluindo um curto-circuito, resultaram em um desligamento de 14 horas, custando à empresa aproximadamente US$ 588 mil.


Como a continuidade do serviço é fundamental para a planta de produção, o EcoStruxure permitiu que a Nestlé passasse para a manutenção preditiva, permitindo que as equipes resolvessem problemas de forma proativa para evitar interrupções que poderiam custar até US$ 52 mil por hora.


A implementação da solução deu à Nestlé visibilidade em tempo real de
seus equipamentos elétricos, permitindo que os engenheiros monitorem remotamente os ativos. Ao confiar na análise de dados para ditar os intervalos de serviço, as equipes responsáveis pela área elétrica agora podem gastar menos tempo reagindo a problemas e, além disso, os equipamentos da fábrica passam mais tempo com desempenho ideal.


Frédéric Godemel, vice-presidente executivo de sistemas e serviços de energia da Schneider Electric, diz: “Temos visto um forte crescimento de serviços em nossos negócios e entendemos a importância dos sistemas de missão crítica e como isso não é negociável para grandes operações de produção como o complexo de Toluca”.


Luis Gilberto López Páez, especialista em eletricidade da Nestlé Toluca Cafés, comenta: “Com uma fábrica tão grande quanto a Nestlé Nescafé, garantir a confiabilidade de todos os sistemas elétricos é uma tarefa particularmente complexa. Em toda a nossa rede operacional, estamos implantando soluções digitais flexíveis e escaláveis para melhorar nossa capacidade de resposta e a mudança para o parceiro Schneider Electric foi natural – já colaboramos em nossas instalações de produção na França e na Suíça”.


Ele observa que, desde a implantação, o EcoStruxure Asset Advisor permitiu identificar pontos de acesso e atacá-los antes que se tornassem um problema – economizando tempo de inatividade dispendioso, aprimorando muito a capacidade de responder rapidamente às mudanças na demanda e, por fim, atender melhor os clientes e reduzir a pegada de carbono operacional.