Edit Content

Menu

Lwart aposta em migração para aumentar eficiência da operação de TI

Lwart aposta em migração para aumentar eficiência da operação de TI

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

Além disso, empresa irá obter uma extensão do investimento em relação ao seu ERP atual, otimizando recursos como tempo, pessoas e dinheiro com uma melhor qualidade de atendimento, e se antecipando ainda às suas entregas fiscais, legais e regulatórias


A Rimini Street anuncia que a Lwart Soluções Ambientais, líder nacional e referência mundial na produção de óleo básico a partir de óleo lubrificante usado e contaminado, mudou para a Rimini Street o suporte ao SAP ECC 6. 


Ao migrar para o suporte independente, a empresa aumentou a eficiência do seu ambiente de TI, obtendo uma extensão do investimento em relação ao seu ERP atual, otimizando recursos como tempo, pessoas e dinheiro com uma melhor qualidade de atendimento, e se antecipando ainda às suas entregas fiscais, legais e regulatórias, que agora estão incluídas no contrato sem custos adicionais, como Reinf, Pix e nota fiscal eletrônica – projetos que trouxeram melhorias e economias significativas para a companhia. 


“A parceria melhora ainda mais a eficiência da nossa operação e consegue nos empoderar para construir um roadmap orientado ao negócio para o médio e longo prazo. Os engenheiros são de altíssimo nível, o atendimento sempre muito eficiente e o tempo ágil de resposta foram questões-chave que nos fizeram optar pelo suporte independente”, diz Jefferson Andriotti, CIO da Lwart Soluções Ambientais.


“Em relação à qualidade dos serviços, passamos a abrir mais tickets, todos respondidos de modo muito rápido e dinâmico. Isso traz eficiência no andamento dos processos e agiliza a área de TI, aumentando a produtividade”, completa Andriotti.    


Estratégia de TI orientada ao negócio


A Lwart Soluções Ambientais é a única produtora da América Latina de óleos básicos de alta performance, Grupo II, a partir de óleo lubrificante usado ou contaminado.


Além da logística reversa do óleo lubrificante usado, desde 2020, vem expandindo sua capilaridade para o segmento de gestão de resíduos sólidos industriais, comerciais e pós consumo. Atualmente, soma mais de 1.000 funcionários, divididos em 18 centros de coleta ao redor do país, uma planta de rerrefino em Lençóis Paulista/SP e uma planta especializada em resíduos sólidos, na cidade de Piracicaba/SP.


O roadmap de inovação da companhia contempla investimentos em segurança da informação e em RPA para melhorar a parte de cadastro dos fornecedores, gerando assim mais confiabilidade. “Todas as melhorias são estrategicamente estudadas, indispensáveis para manter o negócio saudável e sustentável. Não alocamos recursos sem ter o ROI bem definido”, explica Andriotti. 


Entendendo que a TI deve ser uma facilitadora para impulsionar o crescimento dos negócios, a área de tecnologia da Lwart, que responde diretamente para a presidência, iniciou um projeto para definir o futuro do seu ERP, tendo como uma das opções oferecidas pelo fabricante implementar uma nova versão do sistema, o que consideraram um movimento arriscado, lento e extremamente dispendioso.


A outra alternativa era maximizar os investimentos já feitos na versão atual do ERP, uma vez que o mesmo foi implementado em 2016 e está muito estável. Após uma pesquisa de mercado, a Lwart conheceu a Rimini Street e a liderança de TI da companhia chegou à conclusão de que com o serviço de suporte independente – abrangente, rápido, seguro e com alto nível de excelência – oferecido pela Rimini Street, poderia dar continuidade à sustentação de seu ERP no longo prazo, otimizando ainda recursos no back office e podendo focar em seus projetos de inovação orientados pelas demandas de transformação das áreas de negócios.


“Em uma grande empresa como essa, a tecnologia deve funcionar perfeitamente e dar todo o respaldo possível para que os processos ocorram sem falhas. Para nós, da Rimini Street, é uma honra ser parceiro de empresas tão importantes como a Lwart, que são cruciais também para a economia do País”, finaliza Edenize Maron, gerente geral da Rimini Street para a América Latina.