>> Destaque - Serviços

Leveros implementa tecnologia para sustentar estratégia de crescimento

Por: Redação, ⌚ 29/10/2021 às 16h11 - Atualizado em 29/10/2021 às 17h17

Empresa vai apostar em ferramenta para ampliar a segurança da informação e dar escalabilidade aos desafios de negócios


A Leveros vem registrando um crescimento continuado nos últimos anos e prepara a operação para um novo patamar de faturamento com a ampliação da sua vertical de energia fotovoltaica. A empresa decidiu migrar seu sistema de gestão para a o ERP digital SAP S/4HANA.


Usuário do sistema de gestão SAP ECC desde 2016, a empresa avaliou que a migração para o ERP digital vai trazer segurança para os projetos da empresa de longo prazo, além de sustentar o crescimento projetado de 30% ano a ano, principalmente apoiado no segmento de energia solar e tecnologia e serviços.


“O ano passado foi o recorde de faturamento e a expectativa é que neste ano tenhamos um novo salto, com expectativa de alcançar R$ 800 milhões e, como resposta às  necessidades impostas pelo crescimento, optamos por centralizar nossa estratégia de tecnologia nas soluções cloud da SAP”, explica Tiziano Giordano Pravato Filho, presidente da Leveros.


Pravato Filho explica que a utilização do atual sistema de gestão da SAP já propiciou integração com as empresas recentemente adquiridas como foi o caso da Solarsou rebatizada de Leveros Solar, bem como vendas de soluções via market place de grandes varejistas e pela rede própria e oferta de serviços de instalação com a rede de prestadores de serviço em qualquer lugar do país.


Como a liderança da empresa está estruturando os planos da empresa para o longo prazo, optaram por priorizar a modernização do backoffice com a migração para o SAP S/4HANA como estratégia para dar sustentação aos planos de crescimento e de evolução do negócio.


“Com essa relação de confiança, podemos concentrar nossos esforços em nossa estratégia de negócios para ganhar mercado, inovar na oferta de produtos e de serviços” completa Pravato Filho.


O projeto tem previsão de início em abril de 2022 para iniciar a operação no início de 2023 e a empresa está definindo o parceiro de implementação.

>> Destaques