>> Destaque - Serviços

Ituran aposta em tecnologia para melhorar acesso a dados em tempo real

Por: Redação, ⌚ 14/04/2022 às 12h07 - Atualizado em 14/04/2022 às 16h10

Após implementação, empresa passou a gerenciar os dados globalmente de qualquer lugar e automatizou operações por meio de um plano de controle de API unificado


A Hewlett Packard Enterprise anunciou que a Ituran, uma empresa global de monitoramento e telemetria de veículos com sede em Israel, selecionou a infraestrutura de dados nativa da nuvem HPE Alletra para hospedar todos os dados de telemetria de veículos para seus negócios no Brasil. A nova solução de serviços de dados permite que a Ituran forneça a seus clientes acesso em tempo real os dados do veículo, para melhorar a automação, a tomada de decisões e as operações comerciais.


Os serviços da Ituran utilizam a telemática no veículo para rastrear a localização do veículo, assim como o comportamento de direção de seu condutor. Esses dados são então enviados de volta para a nuvem de serviços de dados da Ituran, onde seus clientes podem acessar, analisar e processar os dados, ajudando a impulsionar seus negócios com insights orientados por dados. Por exemplo, essa tecnologia permite que as seguradoras usem esses diferentes cruzamentos de informações para determinar o valor apropriado dos prêmios de seguro com base no comportamento de cada motorista ou oferecer produtos baseados no conceito Pay As You Drive, com base no volume de utilização do veículo segurado.


À medida que os negócios da Ituran continuam a crescer, o número de veículos monitorados e o cruzamento de dados coletados com seus serviços aumentou significativamente. A empresa precisava de uma solução de serviços de dados mais flexível e escalável, para não apenas aumentar a capacidade de armazenamento  mas também capaz de armazenar, processar e proteger os dados da forma mais eficiente possível. A solução também precisava ser mais flexível para apoiar o crescimento dos negócios da Ituran, incluindo novos serviços de gerenciamento de frota e a automação de veículos compartilhados.


“Selecionamos o novo HPE Alletra para nos ajudar a gerenciar nossos dados. Os serviços de dados em nuvem da HPE nos ajudarão a acelerar a implantação de novos serviços de monitoramento e rastreamento para nos ajudar a melhorar a operação e a segurança do veículo”, afirma Maurício Kikuchi, CIO da Ituran.


A Ituran Brasil foi uma das primeiras a adotar a nova infraestrutura de dados nativa em nuvem HPE Alletra 9000 e viu a oportunidade de eliminar a complexidade de seu ambiente de dados para inovar mais rapidamente com uma experiência de operações em nuvem fornecida pela HPE. A Ituran agora pode gerenciar seus dados globalmente de qualquer lugar e automatizar operações por meio de um plano de controle de API unificado e totalmente programável com o HPE Alletra. A nova solução foi vendida pela Aviti Soluções parceira autorizada da HPE.


“Os serviços de dados que a plataforma HPE Alletra disponibiliza mudam fundamentalmente a maneira como a equipe de tecnologia da Ituran gerencia seu armazenamento, permitindo que eles obtenham a experiência de nuvem onde quer que seus dados estejam”, diz Marcos Lhobregat, gerente de categoria de armazenamento da Hewlett Packard Enterprise Brasil.

>> Destaques