>> Destaque - Varejo

Grupo DPSP avança em transformação digital com apoio de plataforma

Por: Redação, ⌚ 20/05/2022 às 10h52 - Atualizado em 20/05/2022 às 15h04

Companhia apostou em solução que colocará na nuvem 100% dos negócios, do financeiro à gestão das mais de 1.400 lojas, com previsão de término em meados de 2023 


O Grupo DPSP expande seus planos de transformação digital com a adoção do RISE with SAP for Retail, uma atualização que aumentará a eficiência, melhorará a experiência do cliente e fornecerá engajamento omnichannel para a companhia.


O grupo já utilizava o ERP SAP S/4HANA. A aquisição da oferta RISE with SAP, para levar a gestão do negócio à nuvem, foi realizada em meados de 2021, como parte de um projeto estratégico. É o maior investimento nessa área nos últimos 10 anos, e visa habilitar toda a transformação digital da companhia, envolvendo tecnologia, processos, pessoas e modelos de negócios.  


“Em 2020 estudamos muito a plataforma SAP e escolhemos construir juntos a parte mais importante e mais relevante da nossa transformação digital. Foi vital para esse processo o profundo entendimento do nosso negócio, demonstrado pelos times de Customer Success e Projetos da SAP, o que nos trouxe segurança para executar a transformação mesmo trabalhando de forma remota, em meio à segunda onda da pandemia”, destacou Cristiano Hyppolito, diretor de Tecnologia e Digital do Grupo DPSP. 


A primeira fase foi o upgrade do SAP S/4HANA e a migração de todo o back office na nuvem, aumentando a segurança, a agilidade e a acuracidade dos dados. Mesmo sendo um projeto de alta complexidade e envolvendo todas as áreas da companhia, foi possível realizar o go live já em dezembro do mesmo ano. “Em poucos meses, conseguimos colocar 100% do back office em produção e realizar o fechamento do ano de uma empresa que fatura R$ 12 bilhões”, enfatizou Cristiano. 


No início deste ano começou a implementação dos processos de varejo para a nuvem com o RISE with SAP for Retail, que passará a gerir todo o processo de varejo do Grupo DPSP, incluindo integração com o e-commerce e a flexibilidade do store pick-up. A expectativa é que toda a migração das mais de 1.400 lojas esteja finalizada em meados de 2023. 

>> Destaques