>> Destaque - Finanças

C6 Bank adota tecnologia para lançar serviços de maneira rápida aos clientes

Por: Redação, ⌚ 14/05/2021 às 16h15 - Atualizado em 14/05/2021 às 16h16

Banco digital passa a utilizar infraestrutura de nuvem para aumentar sua base de clientes para mais de seis milhões em menos de dois anos, além disso, o C6 Bank tem obtido sucesso em lançar novos produtos de maneira rápida e ágil para os usuários



O C6 Bank escolheu a Amazon Web Services como seu provedor de nuvem preferencial em um acordo estratégico de longo prazo. Ao utilizar os serviços da AWS e um modelo ágil de gerenciamento com foco na experiência do usuário, o banco tem obtido sucesso em lançar novos produtos de maneira rápida, diferencial na estratégia do C6 para atração de novos clientes.


A arquitetura em nuvem do C6 permite que o banco apresente novos serviços ao cliente com baixo custo operacional. Apenas em 2020, foram lançadas 38 novas features, como novos serviços e ferramentas para aprimorar a usabilidade.


Os sistemas são construídos com arquitetura aberta, o que permite ao C6 trabalhar como um marketplace, oferecendo, por exemplo, mais de 200 fundos de investimento de diversos gestores de ativos em sua plataforma, além de uma loja virtual que oferece mais de 60 mil itens a partir do próprio aplicativo, de passagens aéreas a eletrodomésticos. O app do C6 também permite que usuários façam transferências internacionais para seu serviço de conta global a qualquer dia e hora, bem como negociar ações. 


“O foco do nosso negócio é ter o cliente como o centro de nossa operação, oferecendo novas ofertas que o auxiliem a gerenciar seu dinheiro para melhorar sua qualidade de vida”, explica Nelson Novaes, CTO do C6 Bank.


Para executar sua infraestrutura, o banco digital também utiliza a amplitude e a profundidade das capacidades da AWS, como processamento, armazenamento e banco de dados para melhorar as operações e a experiência do consumidor, resultando em mais eficiência para o negócio.


Entre os serviços da AWS utilizados pelo C6 estão o Amazon Relational Database Services (Amazon RDS), um banco de dados baseado na nuvem que é facilmente gerenciado e escalado, e Amazon Aurora, serviço de banco de dados relacional compatível com MySQL, que auxilia na demanda do cliente em épocas de pico, como feriados e período de fim de ano.


“Por meio da experiência e dos serviços oferecidos, o C6 consegue manter uma estratégia de rápido crescimento, ao mesmo tempo em que desenvolve novos produtos e serviços acessíveis e inovadores. Isso faz parte dos nossos princípios: criar todas as condições que permitam que nossos clientes inovem de maneira ágil”, afirma Cleber Morais, Diretor Geral de Vendas do Setor Comercial da AWS no Brasil.

>> Destaques