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Banco Original adota tecnologia focada na experiência do cliente

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Ferramenta vai ajudar instituição a recuperar dados de maneira instantânea em caso de falha e a manter as operações do Banco disponíveis integralmente


O Banco Original em parceria com a Veeam implementou uma solução para auxiliar na recuperação instantânea de dados em caso de falha. A solução é imperceptível ao usuário final. Com foco em não comprometer a experiência do cliente, a ferramenta, denominada Veeam Backup & Replication™, é disponibilizada pela a V8 Consulting, Platinum Veeam ProPartner.


“O cliente é o centro da estratégia do Banco Original. Por sermos um banco 100% digital, é fundamental que toda a experiência do cliente, que é online, seja totalmente sem fricção”, explica Everton Sims, gerente de Infraestrutura de TI do Banco Original. 


Com o crescimento da base de clientes do banco, visando trazer mais agilidade e performance para o seu ambiente de proteção de dados, o Banco Original optou por uma nova estratégia de backup e restauração mais adequada às novas necessidades da instituição.


A Veeam é a principal plataforma de backup e recuperação de dados do Banco Original. Atualmente 99% do ambiente virtualizado da instituição é suportado pela Veeam e todas as caixas de correio eletrônico são protegidas pela tecnologia Veeam Backup for Microsoft Office 365.


Além do tempo de backup ter reduzido drasticamente, de dias para minutos, Sims explica que a solução restaura o ambiente enquanto permite ao cliente “trabalhar nos bastidores”. Outro ponto positivo é a possibilidade da ferramenta fornecer muitos recursos e relatórios. “Para o setor bancário é fundamental manter o foco nos processos de auditoria e risco, e a solução facilita muito a gestão do nosso ambiente”, afirma Sims.


As soluções da Veeam foram implementadas pelo time da V8 Consulting que, além de auxiliar no suporte e atendimento, também possui um papel importante como advisor da instituição.