>> Varejo

Zinzane escolhe a Linx como parceira na jornada de Transformação Digital

Investimento em tecnologia visa aprimorar processos do negócio e melhorar a experiência do consumidor final

Por: Redação, ⌚ 06/09/2019 às 11h43 - Atualizado em 06/09/2019 às 11h43

A Zinzane escolheu a Linx como ferramenta de gestão do negócio para agilizar o processo na tomada de decisão. Para viabilizar e potencializar sua transformação digital, a empresa optou pelo sistema oferecido pela Linx, para sustentar o expressivo crescimento de 45%, permitindo que a organização mantenha o foco na estratégia de expansão de lojas físicas e consolidação dos canais digitais com Omnichannel.

 

“O nosso perfil é ter uma moda acessível e durável, com novidades toda semana nas lojas. Porém, não possuíamos sistemas e tecnologias que ajudassem neste sentido. Hoje, graças a ferramenta da Linx, conseguimos mensurar de maneira mais ágil nossos estoques, giro nas lojas, centro de distribuição e e-commerce, permitindo uma distribuição mais assertiva. Com isso, reduzimos as liquidações. Se não adotarmos uma base sólida, o que sobra é a automação do caos”, avalia o diretor de TI da Zinzane, Sidnei Stellet.

 

Outro fator decisivo que contribui para um resultado de sucesso foi a velocidade de implantação do sistema. Em dois meses e meio, as mais de 100 lojas da marca, centro de distribuição e toda a retaguarda já estavam rodando no novo software. “Estabelecemos junto ao board da Zinzane os critérios de sucesso do projeto que deveriam resolver as dores do negócio: governança, apuração fiscal e atendimento, posto que esses pilares impactavam a gestão e a experiência. Hoje, o cliente recebe informações real time, otimizando a operação e contribuindo para o crescimento da marca”, comemora o diretor de Customer Success da Linx, Luis Fischpan.

>> Panorama