Edit Content

Menu

shutterstock_375251761_tonefotografia

VTEX registra aumento expressivo de vendas na Black Friday

VTEX registra aumento expressivo de vendas na Black Friday

Empresa registrou crescimento de 34% no número de pedidos durante a semana da Black Friday e 47% no dia oficial, em comparação com o ano passado

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A VTEX registrou 1.6 milhão de pedidos online durante a semana da Black Friday, de segunda (19) a domingo (25). O número representa crescimento de 34% em relação ao mesmo período de 2017 e 150% a mais a média de vendas registradas em uma semana comum. Apenas o dia oficial da data, que aconteceu nesta sexta-feira, 23 de novembro, a companhia registrou 674 mil pedidos online, totalizando um crescimento de 47% em relação à data do ano passado e uma média de venda de 468 pedidos por minuto.

 

Dos produtos mais comprados pelos brasileiros ao longo da semana, cerca 22% pertencem à categoria de moda e acessórios, 19% eletrodomésticos e 14% cosméticos. Porém, ao avaliarmos o comportamento do consumidor apenas no dia oficial, os eletrônicos tomaram a liderança, com 27%, seguido de moda e acessórios (18%) e cosméticos (15%).

 

Ainda segundo a empresa, que oferece tecnologia para cerca de 20% do mercado de varejo digital do Brasil, os números representam incremento de vendas de 632% em relação a uma sexta-feira comum.

 

Segundo o Chief Experience Officer da empresa, Alessandro Gil, os números foram muito relevantes, mantendo a data como a principal do varejo brasileiro. O executivo ressalta, ainda, que, nesta segunda-feira, 26, “o setor de varejo deve continuar aproveitando a maior propensão dos consumidores a comprar, especialmente eletrônicos, na chamada ‘Cyber Monday’, data criada nos Estados Unidos para incrementar as vendas da Black Friday e que também foi espelhada aqui no Brasil”.