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VTEX avança em estratégia omnichannel

Com o objetivo de solidificar sua estratégia de digitalizar o varejo físico, companhia anunciou compra de startup INDEVA, especialista em gestão de força de vendas em lojas físicas

Por: Redação, ⌚ 06/11/2018 às 17h04 - Atualizado em 06/11/2018 às 17h04

A VTEX anunciou a aquisição da startup brasileira INDEVA. A empresa oferece um software que potencializa os resultados dos vendedores de lojas físicas transformando os dados que recolhe em insights estratégicos que permitem otimizar a experiência dos consumidores em mais de 1500 lojas espalhadas pelo país.

 

“Nosso compromisso é com o aumento de vendas dos nossos clientes e, para isso, a aplicação da INDEVA vem agregar muito valor à suíte de Omnichannel da VTEX”, diz Geraldo Thomaz, Co-CEO e fundador da VTEX. “A INDEVA está totalmente alinhada com nossa visão de varejo e tecnologia, sendo uma plataforma software como serviço (SaaS) que fornece uma solução simples e inteligente para a gestão de vendedores com dados sobre comportamento de clientes e conversão das lojas físicas”, completa o executivo.

 

Para Leonardo Santos, sócio e CEO da INDEVA, “a VTEX tem papel fundamental para o crescimento da INDEVA, uma vez que é conhecida por ter uma plataforma de evolução contínua e altamente escalável, agregando enormes ganhos ao capital intelectual do software que permitirão acelerar o desenvolvimento de inúmeras funcionalidades importantes para as estratégias omnichannel de nossos clientes”.

 

A INDEVA vai manter sua estratégia e gestão totalmente independente e aproveitará a sinergia entre as empresas para catalisar seu crescimento. Leonardo acrescenta que “outra razão para termos nos juntado à VTEX é que ela possui uma cultura focada na autonomia e inovação. Isso permite que empreendedores como nós tenhamos liberdade completa na gestão da unidade. Aumentamos nosso sonho com esta união”.

 

No início deste ano a VTEX lançou o VTEX OMS, sua solução focada em experiências omnichannel. Anunciada no VTEX DAY, a aplicação conecta os diferentes canais de compra de uma marca para oferecer novas experiências para o consumidor final – como é o caso do pick-up point (compra no e-commerce com retirada na loja física) e a vitrine infinita (compra na loja física com entrega pelo e-commerce). A VTEX agora aumenta sua aposta na solução anunciando esta semana investimento de R$ 23,5 milhões de reais em pesquisa e desenvolvimento para 2019. A expectativa é que as soluções de multicanalidade na companhia cresçam 350% em 2019.

 

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