>> Varejo

Supermercado Antonelli aposta em BI para processos internos

Sistema de Business Intelligence é necessário para que as informações e dados da empresa sejam analisados mais rapidamente, auxiliando nos processos de gestão

Por: Redação, ⌚ 11/07/2018 às 16h51 - Atualizado em 11/07/2018 às 16h51

A rede de Supermercado Antonelli foi criada através da união dos irmãos Luiz Fernando e Vanderlei. Em 1979, na cidade de Mogi das Cruzes, Luiz Fernando inaugurou um pequeno açougue e, seis anos depois, uniu-se ao seu irmão, quando fundou o supermercado Ultra-Bom, em Itapira (São Paulo). Atualmente, a rede conta com 570 funcionários e 31 anos de atuação no mercado, carregando o sobrenome da família na rede de supermercados. Possuem uma loja na cidade de Jacutinga (MG), duas em Itapira e uma Amparo (SP).

 

Entendendo a necessidade de se modernizar e se adaptar ao mundo moderno, os Supermercados Antonelli aderiram ao sistema de BI – Business Intelligence – para impulsionar seus negócios com o uso da tecnologia. Com mais de 30 anos dedicados ao varejo nacional, a responsável por implementar sua ferramenta na empresa foi a Arius Sistemas, referência de inovação no setor varejista que oferece soluções tecnológicas.

 

A rede de supermercado necessita inteiramente do BI para administração da empresa. Sem ele, é quase impossível coordenar as quatro lojas de forma rápida. O que antes demandava uma semana para ser feito, hoje em alguns cliques o mesmo resultado pode ser obtido. E era exatamente isso o que acontecia com a DRE – Demonstração de Resultados do Exercício: antes do BI, as planilhas eram feitas à mão e precisavam de uma análise dos gestores para consolidarem os dados.

 

Luan Antonelli, Diretor Financeiro do Supermercado Antonelli, conta que, para ele, é impossível trabalhar sem a tecnologia, e diz que a ferramenta é essencial para fazer o trabalho fluir ainda mais. “O BI, para mim, é uma ferramenta muito importante, porque deu agilidade nos processos. A facilidade em conseguir ver os indicadores diariamente auxilia muito na agilidade do trabalho”, afirma.

 

O BI permite a visualização das informações e dados através tabelas, gráficos, relatórios e painéis, divididas em quatro indicadores de desempenho (por resultado, de produtividade, de desempenho comercial e de estoque).

 

 

>> Panorama