>> Varejo

St. Marche aumenta rastreabilidade dos produtos com tecnologia Senior

Varejo premium gerencia operação de armazenagem em centro de distribuição com sistema de WMS da desenvolvedora

Por: Redação, ⌚ 08/05/2019 às 19h36 - Atualizado em 08/05/2019 às 19h36

O Grupo St. Marche investiu em um novo Centro de Distribuição para atender armazenagem e distribuição de produtos não perecíveis, localizado em São Paulo. A Senior participou do projeto fornecendo a personalização e aplicação rápida do sistema de gestão logística WMS. 

 

“Os investimentos em tecnologia fazem parte da estratégia do negócio e também são responsáveis pelo sucesso da empresa hoje. Por isso, quando buscamos um software, o entendimento era de que encontrássemos uma solução que fosse rápida e flexível para implantação, e que nos possibilitasse incluir operações específicas de distribuição do St. Marche, uma atuação que não segue um padrão do mercado”, afirma Eliane Nascimento, Gerente de Operações Logísticas no Grupo St. Marche.

 

Logo na concepção da operação de armazenagem do St Marche, a Senior entendeu que precisaria atuar de forma ágil e customizada para atender todas as necessidades logísticas do cliente. Entre as personalizações do sistema estão mudanças no processo de cross docking, que passou a funcionar como cross docking unitário – distribuições ágeis de produtos individuais e o picking unitário – coleta rápida por item.

 

“Hoje das 70 pessoas que estão operando conosco conseguimos saber em tempo real a produtividade das equipes. Algo que monitoramos e compartilhamos com a equipe em um quadro de indicadores que o próprio sistema nos oferece. Com isso tanto o gestor como o funcionário conseguem ter em mãos a produção diária que é preciso fazer, garantindo o planejamento exato do que precisa ser executado no dia de forma individual”, conta a Gerente do Grupo St. Marche. 

>> Panorama