>> Varejo

SouQ Store melhora processos com novo ERP

Diminuição em 50% dos erros na conciliação de cartões e controle total da operação são alguns dos benefícios apontados pela varejista com a tecnologia Linx

Por: Redação, ⌚ 04/07/2017 às 16h10 - Atualizado em 04/07/2017 às 16h19

Atuando no segmento de moda, acessórios, objetos de decoração e presentes, a SouQ Store tem pouco mais de três anos de vida e já possui 15 unidades localizadas nas principais capitais do Brasil, cinco delas no Estado de São Paulo. Segundo Bento Guida, sócio proprietário da empresa, a família já conhecia as tecnologias para o varejo desenvolvidas pela Linx, pela experiência da sócia de sua mãe, dona de uma conhecida loja de roupas.

 

Um ano e meio após a abertura da primeira loja SouQ Store, porém, a empresa decidiu migrar seu sistema. “Tínhamos um ERP que não era específico para o varejo e precisávamos naquele momento de controle total em nossa frente de loja, contabilidade e em outros processos. Foi nesse momento que escolhemos a Linx como como nossa parceira”, explica Guida.

 

Dar mais segurança ao gestor, permitindo que ele concentre seus esforços na estratégia de crescimento do negócio, não perdendo tempo com atividades que deveriam ser geradas automaticamente pelo sistema são algumas das características mais valorizadas com a adoção da solução Linx. “Nosso relatório de vendas hoje é muito mais completo e customizado apenas com as informações que precisamos. Economizamos 30% do nosso tempo para gerar relatórios, comparado com o que levávamos antes da tecnologia Linx”, destaca o executivo.

 

Segundo ele, o relatório de estoque, por exemplo, contempla todas as filiais de uma vez e mostra o status por produto. “Esse é um aspecto muito importante porque sabemos se um produto está realmente disponível, se está em trânsito ou foi reservado. Isso permite um controle total do back office sobre o estoque”, explica o sócio proprietário da SouQ Store.

 

Além do controle da operação, as soluções Linx também permitem 100% de visualização do estoque e de insumos como sacolas, fitas, entre outras. As importações também tiveram incremento de qualidade controles financeiros mais rigorosos possibilitados pela ferramenta. O acesso às informações do cadastro dos funcionários é facilitado, bem como o processo de conciliação de cartões. “Nos cartões, conseguimos fazer correção de bandeira, taxa e vendedora. Diminuímos em 50% nossos erros”, acrescenta Guida.

 

Outro aspecto muito importante é saber que a solução já é parametrizada levando em conta questões fiscais, por exemplo. “A ferramenta é muito madura e elimina riscos como os fiscais, por contar com atualizações constantes”, finaliza o sócio proprietário.

 

>> Panorama