Edit Content

Menu

shutterstock_366626837_Brian-A-Jackson

SAP Hybris anuncia Charly, um assistente virtual para consumidores

SAP Hybris anuncia Charly, um assistente virtual para consumidores

Objetivo é disponibilizar o acesso a compras por meio de chatbot; tecnologia dá aos varejistas a liberdade de criar e implementar rapidamente novas modalidades de serviço

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A SAP Hybris tem um novo colaborador – o assistente virtual Charly – inteiramente dedicado à tarefa de facilitar a vida dos consumidores que querem fazer compras ou contratar serviços por meio de apps de mensagens instantâneas, como o Facebook Messenger. Ele pode realizar inúmeras operações com os clientes, como sugerir ou ajudar a encontrar produtos, pesquisar categorias de mercadorias, gerenciar o carrinho e até fazer buscas pela simples inserção de emojis.

 

O protótipo de chatbot comercial foi desenvolvido pelo SAP Hybris Labs, como explica André Pereira, diretor de Marketing SAP Hybris LAC, para acompanhar uma mudança crescente de comportamento dos consumidores. “Eles estão cada vez mais – e mais tempo – conectados através de seus smartphones a aplicativos de mensagens instantâneas. Criamos o Charly para disponibilizar, de forma interativa e natural, o acesso a compras e serviços, em qualquer lugar e a qualquer hora”, salienta.

 

Desenvolvido sob o princípio de Machine Learning, Charly aprende continuamente, aperfeiçoando cada vez mais o atendimento aos usuários. O assistente virtual é suportado pela tecnologia de micro-serviço SAP Hybris as a service, o que dá aos varejistas a liberdade de criar e implementar rapidamente novas modalidades de serviço sem nenhum impacto nas suas plataformas de e-commerce ou seus sistemas informatizados.

 

“A interação com Charly, que usa as soluções SAP Hybris de Commerce e Marketing, é bem amigável”, destaca Pereira. “O usuário pode até usar emojis para pesquisar itens comuns, como pão e vinho. E o assistente virtual também faz recomendações inteligentes para ajudar a encontrar produtos quando o usuário faz uma pesquisa que retorna com poucas opções”, completa.