Edit Content

Menu

shutterstock_291280871_cybrain

“Robô lojista” é aposta de vendas no Dia dos Pais

“Robô lojista” é aposta de vendas no Dia dos Pais

Tecnologia monitora o preço da concorrência e diminui automaticamente o valor dos seus produtos caso outra loja faça uma oferta, recurso que permite conquistar mais clientes durante as compras

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

No domingo, dia 13 de agosto, será comemorado o Dia dos Pais – umas das datas mais esperadas pelos consumidores e vendedores online. Com o objetivo de ajudar os empreendedores a aproveitarem essa comemoração e alavancarem suas vendas, a plataforma de marketplace Becommerce criou um “robô lojista” que otimiza o atendimento e permite dobrar os fechamentos de pedidos das lojas virtuais.

 

O robozinho é capaz de monitorar a concorrência em tempo integral e, se outra loja fizer uma oferta, ele diminui o preço automaticamente. Além disso, tira todas as dúvidas dos usuários 24 horas por dia, sem intervenção humana.

 

De acordo com especialista em comércio eletrônico, a data é uma ótima oportunidade para o lojista fidelizar clientes. “Se o lojista oferecer uma oferta atrativa, responder as dúvidas dos usuários prontamente e realizar a entrega no prazo correto, o cliente voltará a comprar na loja. Diante disso, é necessário investir cada vez mais em ferramentas e estratégias que otimizam tempo, integrando atendimento, marketing e logística”, explica Frederico Flores, CEO da Becommerce.

 

Segundo levantamento da empresa, lojas que utilizam o sistema dobram as vendas em seis meses. Cerca de 2 mil lojistas já utilizam o “robô lojista” e estão otimistas com as vendas neste Dia dos Pais.