>> Varejo

Reserva aumenta em 12% o ticket médio das vendas com automação

Grupo varejista observou ainda redução dos custos operacionais de suas principais marcas através de implementação de tecnologia Linx

Por: Redação, ⌚ 04/12/2018 às 17h44 - Atualizado em 04/12/2018 às 17h44

O Grupo Reserva, varejista de moda e vestuário, viu o ticket médio de suas lojas aumentar cerca de 12% após a adoção de ofertas da Linx. A companhia passou a utilizar soluções de automação comercial e obteve resultados diferenciados com os produtos Linx Mobile, sistema que permite que todo o processo de venda ocorra em um único dispositivo e Linx Reshop, plataforma de inteligência promocional, fidelidade e relacionamento.

 

Além do crescimento observado no valor das vendas e da diminuição dos custos operacionais, outros benefícios também foram percebidos. A mobilidade permitiu uma melhor experiência de compra para os consumidores e mais agilidade no atendimento. Já a plataforma Linx Reshop, possibilitou a venda de produtos disponíveis apenas no e-commerce na loja física, reduzindo os índices de ruptura.

 

“Atualmente a Reserva utiliza as soluções Linx em todas as divisões de negócio do grupo, incluindo os processos de varejo, industriais, comerciais, administrativos, financeiros, contábeis e fiscais”, conta Cláudio Voivodic, Sócio do Grupo Reserva. “Nosso principal desafio foi a integração do Linx Mobile com as soluções omnichannel que já eram utilizadas pelo grupo, além da mudança cultural do time de vendas, com a exclusão da figura do caixa, por exemplo”, complementa.

 

Para o executivo, o próximo passo é aproveitar as funcionalidades e melhores processos trazidos pelos sistemas da Linx, para abrir espaço à inovação. “Com estes ganhos, atingimos um estágio da parceria entre fornecedor e cliente que nos permitirá avançar agora para o desenvolvimento de novos processos e práticas inovadoras para o negócio. Além de muito satisfeitos, enxergamos a Linx como um parceiro estratégico de negócios para o Grupo”, finaliza Voivodic.

 

Reserva, Reserva Mini, Eva, Ahlma e Oficina formam uma rede de 76 lojas próprias e 20 franquias em todo o País, mais de 2 mil funcionários e um faturamento anual na casa dos R$ 400 milhões.

 

>> Panorama