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Orthocrin aumenta faturamento em 12% com software de gestão

Fabricante de colchões apostou em novo sistema para implantar modelo de franquias e obteve crescimento de 10% nas vendas

Por: Redação, ⌚ 27/11/2018 às 16h48 - Atualizado em 27/11/2018 às 16h48

A Orthocrin, fabricante de colchões, contratou a Linx como parceira tecnológica para dar suporte a sua transição para o modelo de franquias, em 2013. Desde então a empresa fornece o sistema de gestão Microvix, que proporciona à varejista total controle da operação e dos processos, com tecnologia em nuvem e módulos que vão desde gestão financeira até o relacionamento com consumidores e promoções nas lojas.

 

A implantação do sistema levou apenas seis meses em todas as 85 franquias da marca, além do centro de controle dessas unidades. Como resultado, a ferramenta de gestão trouxe ganhos significativos à Orthocrin. Em junho deste ano, por exemplo, um módulo de promoções foi acoplado à tecnologia e, com isso, a companhia registrou um aumento de 10% no valor médio de suas vendas, ao mesmo tempo em que viu o faturamento subir 12%.

 

“A adoção de um novo software nessa transição para o modelo de franquias tinha como objetivo inicial facilitar a gestão de lojas pelo franqueado”, comenta Fernando Roberto, Gerente de Franquias Colchões Orthocrin. “Para nossa surpresa, o resultado foi muito além do esperado. Ter um time dedicado, agilizando o fluxo de informações e otimizando as funcionalidades e tecnologia que a Linx oferece, fez com que conseguimos também aumentar o valor das vendas”.

 

O executivo conta ainda que o dia a dia com os franqueados ficou muito mais fácil. “Como toda mudança, enfrentamos certa resistência no início do processo, mas logo conseguimos provar o valor da novidade. Por meio da inteligência de negócios, agora somos capazes de monitorar diariamente a operação e validar a efetividade de ações comerciais. Isso nos possibilita mensurar promoções e corrigir, dentro do mês, possíveis desvios que impactam o atingimento das metas”.

 

Futuro promissor

 

Se depender da Orthocrin, o trabalho não para por aí. A intenção da empresa é expandir a tecnologia da Linx para todo o negócio, não só para a rede de franquias. A empresa acredita que, com isso, eliminará planilhas paralelas e garantirá maior produtividade, reduzindo o tempo gasto com tarefas que não agregam valor ao negócio.

 

Segundo Luis Fischpan, diretor de Customer Success da Linx, “o relacionamento com a Orthocrin tem gerado bons frutos e, com os resultados apresentados, as oportunidades de expansão se mostram cada vez mais factíveis”.

 

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