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Omnichannel: Mobly aposta em experiência on-to-off para crescer 30% ao ano

Para varejista que há oito anos tua com vendas de móveis e artigos de decoração pela internet, apostar no omnichannel foi essencial para a estratégia da marca que vem se mostrando cada vez mais assertiva

Por: Redação, ⌚ 31/01/2020 às 16h23 - Atualizado em 31/01/2020 às 16h23

Um estudo da Provokers com a Google revela que cada vez mais as pessoas afirmam ter experiências omnichannel, usando a internet como complemento às compras feitas em lojas físicas. Outra tendência observada por varejistas online dos EUA foi que levar tecnologia e análise às lojas resultaria em ganhos de performance em vendas.

É o caso da Mobly, empresa que há oito anos tua com vendas de móveis e artigos de decoração pela internet. Em 2019, a partir de um investimento de R$ 6,5 milhões, a companhia inaugurou a primeira loja física, localizada na zona sul de São Paulo, além de cinco outlets, instaladas em Guarulhos, Várzea Paulista, Suzano, Guarapiranga e Campinas.

A empresa, que nasceu na internet, seguiu o caminho inverso de muitas varejistas e mirou no offline para crescer 30% ao ano. Apostar no omnichannel foi essencial para a estratégia da marca que vem se mostrando cada vez mais assertiva. “Tomamos como exemplo as gigantes americanas, e apostamos em um modelo de omnichannel que funcionasse para o mercado moveleiro brasileiro”, diz João Baccarin, diretor de marketing da Mobly.

Nas lojas, os clientes da Mobly contam com uma experiência 360, na qual encontram no físico todas as vantagens do ambiente online. É possível, por exemplo, passar por todo o catálogo nos painéis digitais distribuídos pelo espaço, simular objetos com a realidade aumentada e ver de perto os produtos que são destaque no site. Segundo a empresa, os serviços oferecidos garantem uma experiência on-to-off completa, por meio da multicanalidade.

No desktop, no físico e no mobile

Outro ponto importante para que a Mobly fosse bem sucedida em sua estratégia de atuação foi o relançamento do app, que aconteceu também no ano passado, e possibilitou se aproximar ainda mais dos clientes por meio da tecnologia. “Com as novas funcionalidades do app, garantimos aos consumidores uma jornada mais fluida e uma experiência de compra completa e agradável. A ideia é facilitar e tornar o processo mais ágil”, comenta Eduardo Soares, gerente de Produtos da Mobly.

Todas as funcionalidades foram pensadas para auxiliar os clientes na tomada de decisão. Nesse sentido, com a utilização de realidade aumentada, é possível decidir qual dos móveis se encaixa melhor na decoração do ambiente. “Com a opção de “Busca por Imagem”, os consumidores encontram móveis que eles viram em outros lugares, amaram, mas não sabem onde encontrar”, completa o gerente.

Desde o relançamento da nova versão do app, a Mobly já soma mais de 500 mil downloads e a estimativa é que esse número cresça ainda mais este ano. “A ideia é que possamos popularizar cada vez mais todos os serviços que a Mobly oferece e que complementam a experiência de compra dos nossos clientes”, explica Soares. Esse processo irá facilitar o dia a dia de todos os envolvidos na cadeia de vendas, incluindo os profissionais da área como arquitetos e designers”.

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