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Omnichannel faz receita do e-commerce crescer mais de 50%

Faturamento de lojistas que optam por esse conceito passa dos R$ 60 milhões, segundo levantamento da Tray Corp

Por: Redação, ⌚ 19/10/2018 às 18h32 - Atualizado em 19/10/2018 às 18h32

O conceito de Omnichannel está cada vez mais inserido na cultura de negócio dos brasileiros. Construir uma estratégia 360° tem se mostrado indispensável para acompanhar o comportamento do consumidor atual, que possui total autonomia para decidir quando e como o produto adquirido deve chegar até ele.

 

Em pesquisa realizada pela Tray Corp, 15% dos clientes atuam tanto no online quanto no offline, permitindo que o consumidor trace sua própria rota de compra.

 

O faturamento dos lojistas que optaram por atuar no formato omnichannel utilizando as ferramentas da plataforma Tray também cresceu. No comparativo entre o 1° semestre de 2017 e 2018, a receita teve um aumento de 51,3%, passando dos R$ 60 milhões.

 

“O consumidor também é omnichannel, e vai ganhar a venda quem for capaz de atendê-lo da maneira mais completa possível”, afirma Tiago Girelli, diretor da Tray Corp.

 

Mas não podemos confundir omnichannel com multichannel. “Muitas lojas possuem operação física e online, mas o atendimento e o preço dos produtos não são os mesmos. Para ser omnichannel todos os canais precisam carregar o mesmo discurso”, ressalta Girelli.

 

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