Edit Content

Menu

shutterstock_408647074_Indypendenz

Netshoes aposta na TI para lançamento de produtos

Netshoes aposta na TI para lançamento de produtos

Varejista investe na solução de gestão de dados mestres STEP, da Stibo Systems, e obtém ganhos como otimização de tempo e aumento da produtividade

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Netshoes é um dos principais grupos de comércio eletrônico da América Latina e está em constante evolução tecnológica para proporcionar a melhor experiência de compra aos seus consumidores. E para otimizar o lançamento e novos produtos, a varejista contou a solução STP, da Stibo Systems. A ferramenta de gestão de dados mestres auxiliou na redução de até 35% no tempo de lançamento, trazendo um aumento da produtividade e implantação de processos de controle dos produtos.

 

Com a expansão de seu portfólio, a Netshoes adquiriu em 2014 o STEP e hoje é possível gerenciar todas as informações de mercadorias e componentes individuais por meio de um repositório central. “A tecnologia tem sido utilizada em toda a nossa cadeia, desde a compra de produtos até o recebimento dentro dos nossos centros de distribuição. Assim como nos workflows internos, em toda parte de enriquecimento de informações de mercadorias e na publicação nos nossos sites”, comenta Frank Chu, gerente Sênior de TI da Netshoes.

 

Segundo ele, a solução cobre todo o ciclo de vida das peças com rastreabilidade, velocidade e controle de uma forma extremamente organizada. Com isso, a Netshoes teve um aumento na quantidade de mercadorias de sua base de cerca de 40 mil em 2014 para 80 mil em 2016.

 

“A principal vantagem é o ganho de produtividade do nosso time. Mesmo com a expansão do catálogo, não foi preciso aumentar o número de pessoas porque conseguimos um ganho expressivo no time-to-market”, acrescenta Chu. A redução de tempo na publicação de produtos foi a principal métrica utilizada para mensurar o resultado da adoção do STEP, já que tem impacto direto em diversas áreas, como Comercial, Supply Chain, Catálogo Digital e Fiscal.

 

A implementação englobou como desafio a revisão de todos os processos para adequá-los aos fluxos de trabalho da solução, de forma a integrar a ferramenta com os demais sistemas da companhia, migrando os dados. Para entregar os resultados esperados, a Stibo Systems também forneceu treinamento e consultoria, levando as melhores práticas e experiências globais para a implantação de soluções de MDM.

 

“Procuramos desenvolver uma parceria muito mais profunda para aliar nossas experiências de mercado, fazendo com que nossos negócios alavanquem com uma velocidade cada vez maior no que diz respeito à gestão do amplo catálogo que temos”, completa o executivo da Netshoes.