>> Varejo

Microsoft e ViaVarejo reimaginam experiência de compra em novo showroom nas lojas

Consumidores poderão testar ferramentas disponíveis no Office 365 e no Windows 10 em dispositivos expostos nas novas mesas em lojas do Ponto Frio e Casas Bahia

Por: Redação, ⌚ 30/05/2019 às 17h40 - Atualizado em 30/05/2019 às 17h40

A partir desta quarta-feira (29/05) a Microsoft contará com uma experiência diferente para que clientes do Pontofrio e das Casas Bahia possam testar recursos do Office 365 e do Windows 10, via Demo RDX e vídeos demonstrativos, e os benefícios da inteligência artificial (IA) integrada às ferramentas. O novo showroom que traz um novo conceito de design de mesa visando uma melhor experiência de compra do consumidor, estará disponível em mais de 100 lojas da rede Via Varejo e é parte da nova visão da Microsoft de reimaginar o varejo. No espaço, os clientes poderão tirar dúvidas com os promotores e vendedores, que estarão disponíveis para ajudá-los a encontrar a melhor solução de acordo com o seu perfil e necessidade.

 

O espaço também conta com dispositivos de última geração, mais finos, rápidos, seguros e com maior duração de bateria de diversos parceiros, como Samsung, Positivo, Dell, Acer, Lenovo, Compaq, Multilaser, entre outros. Os promotores e vendedores das lojas ajudarão a identificar se o consumidor tem um perfil de usuário do dia a dia ou se requer um dispositivo mais premium. Além disso, as mesas oferecem uma categorização, para os consumidores que buscam algo mais especifico, ou seja, se requer um uso mais profissional que utiliza recursos para criar conteúdo, ou se é um perfil mais Gamer, que joga durante muitas horas no dia ou se o foco são negócios e trabalhos com mais produtividade. Essa estratégia faz parte dos pilares da iniciativa “Microsoft Retail Reimagined (MRR)”, que foca na melhor experiência de compra do consumidor.

 

“O avanço na oferta de dispositivos e das novas tecnologias, inclusive os recursos de IA que hoje temos no Office 365 e no Windows 10, nos levaram a reimaginar uma nova forma de abordagem aos clientes no varejo, que facilite a experimentação de tecnologias e a identificação do dispositivo mais adequado”, afirma Priscyla Laham, vice-presidente de vendas ao consumidor da Microsoft Brasil.

 

Mais de 100 lojas da Casas Bahia e Pontofrio espalhadas entre o Nordeste em Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, o Centro-Oeste em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o Norte em Tocantins, o Sudeste em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e o Sul em Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina irão oferecer essa nova experiência de compra da Microsoft e parceiros fabricantes de dispositivos.

>> Panorama