>> Varejo

Mercado Livre entra no índice Nasdaq 100 da Bolsa de Nova York

Com valor de mercado U$S 12 bilhões, e-commerce torna-se a primeira companhia da América Latina a se juntar a um seleto ranking das principais empresas de tecnologia do mundo

Por: Redação, ⌚ 14/06/2017 às 15h58 - Atualizado em 14/06/2017 às 15h58

O Mercado Livre (Nasdaq: MELI), companhia de tecnologia líder de e-commerce na América Latina, escreve uma nova fase de sua história, ingressando no índice Nasdaq 100, que inclui as principais empresas de tecnologia do mundo listadas na Wall Street.

 

A partir de 19 de junho, o Mercado Livre irá se tornar um integrante da NASDAQ-100 Index® (Nasdaq: NDX) e da NASDAQ-100 Equal Weighted Index (Nasdaq: NDXE), que lista as ações mais importantes da indústria de hardware, software e telecomunicações do mundo. A empresa entra nesse grupo substituindo o Yahoo! (Nasdaq: YHOO) e se torna a primeira companhia latino-americana a pertencer a esse seleto índice de ações.

 

“Fazer parte deste índice junto às companhias globais mais relevantes do setor é um marco para nós. Um reconhecimento para todos que fazem parte do Mercado Livre, um trabalho de 18 anos de história de um contínuo crescimento nos diferentes países onde operamos”, assegurou Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre.

 

>> Panorama