>> Varejo

Líquido Store migra para e-commerce TOTVS

Com a mudança, a marca registra um crescimento de 90% nas vendas da sua loja online no último ano

Por: Redação, ⌚ 10/04/2019 às 14h33 - Atualizado em 10/04/2019 às 14h33

A Líquido, empresa de moda praia e fitness, migrou toda a gestão de sua loja online para a plataforma de e-commerce da TOTVS, líder brasileira no desenvolvimento de softwares de gestão.

 

Com a mudança, a marca conquistou um crescimento de 90% nas vendas online no último ano. O e-commerce, lançado em 2014 como um outlet da marca, ganhou força e, hoje, representa 30% das vendas, estando entre as cinco lojas de maior faturamento.

 

A migração aconteceu em 2017, quando a empresa notou a necessidade de uma ferramenta inteligente e que tratasse o negócio de forma personalizada. “A plataforma antiga era muito simples, com poucas funcionalidades, complexidade para realização de fluxogramas e toda logística era realizada em planilhas manuais. Nossa necessidade era de algo mais flexível, pois cada negócio tem suas particularidades. São diversas variações em uma mesma peça de roupa, por exemplo, e precisávamos de algo visualmente atrativo,” comenta Bruna Paschoal Martins, gerente de marketing e e-commerce da Líquido.

 

A solução foi encontrada a partir da implantação do sistema TOTVS, que comporta a entrega de componentes altamente responsivos, permitindo um alto grau de customização e que, segundo a marca, tornou o processo mais ágil para controle de estoques e vendas.

 

O sistema foi capaz de atender às necessidades de diversas áreas da empresa, pois permite criar promoções em tempo real em poucos cliques, programar a periodicidade de uma campanha, agrupar produtos por categorias, integração com outros marketplaces, romaneio de pedidos e uma logística automatizada, reduzindo o risco de erros.

 

 

>> Panorama