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Instagram libera recurso de compras no Brasil

Ferramenta, que estava sendo testada desde o ano passado nos Estados Unidos, já tem casos brasileiros como a loja de decoração Nama e a de moda feminina AMARO

Por: Redação, ⌚ 21/03/2018 às 16h13 - Atualizado em 21/03/2018 às 16h13

A partir de agora, negócios brasileiros de todos os tamanhos terão acesso ao recurso de compras no Instagram, que permitirá aos perfis comerciais marcarem produtos em suas publicações orgânicas. A ferramenta, que estava sendo testada desde o ano passado nos Estados Unidos, agora está disponível no Brasil e em mais sete países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

Com mais de 200 milhões de contas visitando um ou mais perfis comerciais diariamente, a nova ferramenta disponibiliza uma vitrine para que as pessoas possam explorar e conhecer novos produtos das empresas que elas seguem. Os compradores poderão encontrar facilmente mais detalhes sobre os produtos, como o valor, clicando em uma publicação marcada no feed ou no botão de compras existente no perfil comercial de marcas que ativaram a ferramenta.

A Nama, que produz peças de decoração feitas em impressora 3D e a loja online de moda feminina AMARO foram as primeiras a testar a ferramenta no Brasil.

“A Nama nasceu no Instagram. A plataforma sempre foi a nossa vitrine, pois conseguimos mostrar aos nossos clientes os produtos de uma forma menos tradicional, com fotos mais espontâneas e menos produzidas. A ferramenta para compras veio para completar nossa vitrine, disponibilizando preços e fechamento da compra sem precisar sair da plataforma, o que facilita muito o processo de compra para o cliente”, afirma Joanna Cariello, fundadora da Nama.

“A proposta da AMARO é oferecer as últimas tendências de moda com preços acessíveis e muita conveniência. Por ser mobile-first, o novo recurso do Instagram nos ajuda justamente na conveniência, já que permite uma experiência de compra fluida e integrada. Estamos muito empolgados em ser uma das primeiras marcas a estrear esta ferramenta e por proporcionar uma nova experiência de descoberta para as clientes AMARO”, completa André Martins, Head de Performance Marketing na AMARO.

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