Edit Content

Menu

shutterstock_407179981_Chinnapong

iCarros lança plataforma de gestão para lojas de veículos multimarcas

iCarros lança plataforma de gestão para lojas de veículos multimarcas

Solução Linx Auto está disponível na nuvem e pode ser utilizada em qualquer dispositivo móvel; foco é a comercialização de seminovos e usados e gestão financeira eficiente, desde fluxo de caixa até emissão de notas fiscais eletrônicas

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

A Linx e o iCarros, plataforma digital do Itaú Unibanco para a compra e venda de veículos, apresentaram ao mercado o Linx Auto, uma solução desenvolvida para lojas multimarcas com foco na comercialização de veículos seminovos e usados que permite ao cliente conquistar mais negócios por meio de uma gestão eficiente dos contatos.

 

A ferramenta também centraliza a gestão financeira da organização desde o fluxo de caixa até emissão de notas fiscais eletrônicas, contribuindo para a gestão dos estoques e o acompanhamento de vendas. Com todas as informações integradas no Linx Auto, os processos de financiamento tornam-se mais ágeis e simples.

 

“Durante nossas pesquisas com revendedores multimarcas, percebemos que esses profissionais necessitavam de uma ferramenta que organizasse a gestão da loja ao mesmo tempo em que auxiliasse na geração de negócios. Para isso, criamos o Linx Auto, que possibilita aos proprietários mais liberdade para que se dediquem ao crescimento de seus negócios”, relata Homero Giuseppe Legnaghi Filho, diretor do segmento de DMS da Linx.

 

A solução pode ser contratada de forma simples e rápida pelos revendedores multimarcas: com apenas alguns cliques, eles contratam o serviço e já podem começar a administrar seu negócio na plataforma.

 

O Linx Auto também está integrado ao iCarros e a parceria contribuirá para a captação de novas oportunidades de negócios, por meio da publicação do estoque em várias plataformas de anúncio do lojista.

 

Outro diferencial do acordo é o valor do plano diferenciado para o correspondente bancário do Itaú. Nesse pacote, o vendedor da loja poderá consultar o crédito pré-aprovado do cliente pela ferramenta integrada com a plataforma de crédito do banco. “A parceria com a Linx é parte da nossa estratégia de desenvolver ferramentas que aprimorem os processos de venda e de gestão do lojista”, afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco. “O setor automotivo já mostra sinais de recuperação, e as novas tecnologias terão um papel fundamental na manutenção desse crescimento”, completa o executivo.

 

A interface leve e intuitiva não requer infraestrutura de servidores para operar − basta um computador, tablet ou apenas um smartphone com acesso à internet. “Trata-se de um sistema baseado em nuvem, fácil de usar e que permite fazer a gestão do negócio em qualquer lugar em que o dono esteja. E ainda conta com uma estrutura de apoio da Linx a fim de auxiliar no sucesso do cliente durante o uso da solução”, explica Jean Klaumann, vice-presidente de Operações da Linx.

 

Conteúdos Relacionados