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Franquias O Boticário inova gestão de lojas com aplicativo móvel de vendas

Por meio da solução RetailApp, da TOTVS, gerentes de 21 lojas da região de Mato Grosso do Sul conseguem visualizar, em tempo real e de qualquer lugar, indicadores de performance de vendas de cada franquia

Por: Redação, ⌚ 12/03/2018 às 17h09 - Atualizado em 12/03/2018 às 17h09

Imagine para um gerente de loja ter, em tempo real, direto do smartphone, indicadores de performance de vendas, ticket médio por vendedor, produtos mais vendidos, entre outras informações, para tomar decisões rápidas e sugerir campanhas ou reforços, quando necessário. Essa já é uma realidade vivenciada por 17 profissionais responsáveis pela gestão de 21 franquias do Grupo O Boticário nas cidades de Campo Grande, Miranda, Aquidauana e Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

 

A rede de lojas adotou o TOTVS RetailApp. A solução é a primeira plataforma de Inteligência de vendas em formato de aplicativo do varejo brasileiro. “Com indicadores analíticos, a ferramenta é fundamental para o nosso trabalho. É o primeiro acesso na manhã de todos os executivos da rede, pois nos permite ver todos os dados de performance do dia anterior e nos ajuda a planejar o próprio dia”, destaca Suhel Rachid, gerente comercial do Grupo Valebrum, responsável pela operação das franquias O Boticário na região.

 

Em apenas uma semana, a rede de franquias implantou e começou a utilizar a solução. “É muito fácil de usar. A solução possui um tutorial em vídeo que possibilitou tirar todas as dúvidas que tínhamos”, completa Rachid. De fácil customização, o app pode ser baixado pela App Store ou Play Store, então, basta relacionar o número de lojas e usuários, definir a hierarquia de acesso e já está pronto para uso.

 

De acordo com o gerente, a gestão das lojas tornou-se um processo instantâneo. Ter os indicadores na palma da mão, atualizados em tempo real, permitiu criar campanhas específicas para impulsionar a venda de uma determinada linha de produtos, com resultados concretos, além de possibilitar a transferência de vendedores para outras lojas, de acordo com a performance registrada, aumentando a produtividade de toda a rede.

 

O app trouxe uma mudança efetiva na gestão das lojas, tanto que as próximas ações comerciais serão também baseadas nas informações geradas pelo RetailApp. Assim como nas redes sociais, o aplicativo tem um botão de “curtir” para cada indicador. Como a solução é usada também pelo presidente do Grupo, o objetivo é que sejam realizadas campanhas com metas e incentivos, de acordo com as curtidas dele. “A usabilidade do app é muito simples, o nosso presidente é um usuário ativo. Com a precisão das informações que passamos a ter, vamos pautar as próximas iniciativas comerciais baseadas também nos indicadores fornecidos pelo TOTVS RetailApp”, comenta.

 

Dados e números relevantes ao negócio de cada loja não ficam mais guadadas em planilhas, de difícil acesso. Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS, comenta que a solução tem, ainda, recursos de integração com qualquer outra plataforma social e, com apenas um botão, é possível enviar, via SMS, e-mail, WhatsApp, dados ou comentários com instrução direta para a melhoria de performance ou atenção da equipe.

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