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Evino personaliza experiência de compra

Portal de e-commerce de vinhos do Brasil aprimorou integração dos canais de contato e obteve maior aproximação com clientes

Por: Redação, ⌚ 18/12/2018 às 10h55 - Atualizado em 18/12/2018 às 10h55

Estar atenta aos detalhes dos perfis e hábitos de consumo dos seus clientes é uma das prioridades da Evino.Com base nessa premissa, a empresa investiu em soluções de tecnologia para direcionar suas campanhas e focar ainda mais os seus processos.

 

Além do foco no relacionamento, a empresa fortaleceu ainda mais a integração dos seus canais de comunicação (cross channels).

 

A estratégia de acompanhar e entender a jornada de compras em diversos canais, como por exemplo site, redes sociais, newsletters, serviço de atendimento, já está no DNA da empresa e conta também com a solução de Customer Experience da Oracle, plataforma para direcionar campanhas e promoções segmentadas em tempo real com mais assertividade as expectativas dos clientes.

 

“Conseguimos aumentar em aproximadamente de 35 % a 40% o número de clientes por termos mais condições de entender o comportamento do comprador de vinhos, cada vez mais sofisticado e exigente”, destaca o presidente e Co-CEO da Evino, Ari Gorenstein.

 

Com a concorrência acirrada no setor, a Evino tem trabalhado com o conceito de vendas rápidas, com um processo ágil fim a fim. Sua solução abrange desde o acesso às informações das promoções e produtos até ao sistema de logística afinado com entregas feitas com precisão. “Quanto mais serviços e informações disponíveis, como dicas de sommelier e notificações de novos produtos, melhoramos a experiência de compra”, afirma Ari.

 

Para que essa experiência seja cada vez mais completa, o foco em machine learning e chatbot é o próximo passo na transformação dos negócios da empresa.

 

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