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DPaschoal melhora área de vendas com novo sistema de gestão

A implementação do SAP C/4HANA feita pela FH possibilitará que a empresa unifique o seu sistema de vendas, trazendo mais assertividade aos processos

Por: Redação, ⌚ 02/08/2018 às 16h33 - Atualizado em 02/08/2018 às 16h35

Vendas 100% assistidas, atendimento personalizado e serviço sob medida para os clientes. Após a implementação do SAP C/4HANA, a empresa do segmento automativo DPaschoal deu mais um passo para a transformação digital iniciada em 2016. O projeto vem superando as expectativas e já consolidou o modelo omnichannel da empresa.

 

O desafio era trazer uma solução para substituir o sistema anterior, que já estava em operação há mais de trinta anos e tinha funcionalidades muito alinhadas ao negócio da companhia. As premissas desta nova solução eram, neste sentido, trazer mais agilidade, assertividade nas recomendações, integração total entre lojas físicas, virtuais e centros de distribuição.

 

O diretor de Tecnologia, Negócios e Inovação da DPaschoal, Robledo Castro, afirma que a empresa tem um perfil de venda consultiva, que começa com o atendimento online, passa pela loja e depois tem o engajamento no pós-venda e manutenção do veículo.

 

Por isso, o CRM, o e-commerce e a venda assistida são a chave para a DPaschoal. “Buscamos um atendimento unificado e com uma única plataforma – SAP C/4HANA – conseguimos fazer isso”, reforça Castro.

 

Agora, o vendedor consegue fazer vendas mais assertivas, pois passaram a ter uma visão de toda a rede, o que possibilita uma tomada de decisão precisa, baseada no histórico de manutenção e revisão do veículo. O projeto começou em 2016 e foi finalizado no primeiro trimestre deste ano.

 

Jornadas da transformação

 

O piloto foi feito em Campinas e o rollout para as demais lojas da rede começou em abril, sendo que hoje já são mais de 120 lojas em operação, o sucesso tem sido tão grande que a DPaschoal irá levar a solução para seus franqueados, atingindo mais de 500 pontos de vendas.

 

 

A DPaschoal fez uma primeira implementação com outra empresa, mas existia uma necessidade de transformá-la em um case omnichannel, então a FH assumiu o projeto com o objetivo de fazer melhorias e ajustes. Na sequência, foi também implementado outro B2C da companhia, o AutoZ, outra marca da rede.

 

Para fechar a estratégia omnichannel, a FH desenvolveu o 2° projeto de vendas assistidas do Brasil. A partir de agora, o cliente vai poder buscar o produto no e-commerce, terá um televendas à disposição e quando chegar na loja terá a mesma jornada de compras e experiência de vendas do e-commerce, para isso o vendedor utilizará a plataforma SAP C/4HANA.

 

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