Edit Content

Menu

shutterstock_323807780_Maxx-Studio

Dia das Mães movimentará R$1,73 bilhão no e-commerce

Dia das Mães movimentará R$1,73 bilhão no e-commerce

De acordo com pesquisa da Ebit, número representa alta de 7% se comparada com o mesmo período de 2016

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp

O Dia das Mães, que neste ano será celebrado em 14 de maio, deverá movimentar R$1,73 bilhão no e-commerce, alta de 7% ante ao mesmo período em 2016, quando foi registrado R$1,62 bilhão, aponta o monitoramento da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O tíquete médio deverá registrar elevação de 3,5%, de R$402 para R$416. Na comparação ante ao ano passado, o número de pedidos deverá subir 3%, de 4,036 milhões para 4,155 milhões.

 

A Ebit estima essa movimentação entre os dias 29 de abril e 13 de maio. O Dia das Mães é considerado uma das principais datas do calendário nacional do varejo eletrônico. O crescimento de 2017 está praticamente em linha com o mesmo período de 2016, quando foi registrando um avanço de 8%.

 

“Apesar da estimativa de crescimento ainda de um dígito, acreditamos que as vendas do segundo semestre deverão ser mais aquecidas por conta da melhora das condições econômicas, da Black Friday e Natal. Os números estão dentro da perspectiva da Ebit, que espera que o e-commerce cresça 12% neste ano”, ressalta o CEO da Ebit, Pedro Guasti.

 

Em apenas cinco anos, o faturamento do comércio eletrônico praticamente dobrou durante o Dia das Mães. “Neste curto período de tempo as vendas expandiram de R$913 milhões, em 2012, para R$1,7 bilhão previstos para 2017″, afirma.

 

Guasti aponta que neste o ano o consumidor apostará em produtos em faixas de preços bem elástica para presentear as mães. A pesquisa da Ebit aponta que os cinco produtos mais desejados são smartphones, vinhos, perfumes, água de colônia e TV. “Podemos encontrar produtos nesta lista a partir de R$ 50,00 mostrando opções bem diferenciadas, agradando os consumidores com orçamentos mais apertados até os mais abonados”.