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Citroën aposta em loja online para processos comerciais

Marca comercializará os modelos C3 Attraction (manual e automático), C3 Urban Trail e SUV C4 Cactus Feel Business

Por: Redação, ⌚ 06/12/2019 às 12h22 - Atualizado em 06/12/2019 às 12h22

A Citroën anuncia o lançamento da loja online desenvolvida em parceria com a SAP, com o objetivo de oferecer ao consumidor mais opções na hora de realizar a compra, além de recursos que permitem acompanhar o ciclo de vida do cliente e ofertas customizadas de acordo com o gosto do consumidor.

 

A Loja Online Citroën foi desenvolvida na plataforma SAP C/4 HANA Commerce Cloud, que inclui todos os processos comerciais de ponta a ponta e disponibiliza aos consumidores todos os detalhes dos produtos em um ambiente seguro e intuitivo. Com o e-commerce desenvolvido para a Citroën é possível que o cliente escolha até a forma de pagamento. Caso a compra seja à vista, a jornada poderá ser totalmente concluída sem sair de casa. A loja virtual também disponibiliza a opção de simulação de financiamento online do Banco PSA. O consumidor pode ajustar o valor da entrada e das parcelas. E o site ainda gera um comparativo com as vantagens presentes entre os planos oferecidos.

 

Outra inovação que a plataforma disponibiliza é a possibilidade de inclusão de um veículo usado na transação. O consumidor tem à disposição uma ferramenta para realizar a pré-avaliação do seu veículo. Para ter acesso à cotação, basta preencher a placa do carro que deseja envolver na negociação e a quilometragem e, em tempo real, terá em sua tela o valor sugerido do usado.

 

“Além de colocar o consumidor no centro das ações, trazemos no DNA a inovação e o vanguardismo. Por isso, junto com a rede de concessionárias, entendemos que a comercialização via Loja Online é mais um passo para isso e estamos muito otimistas com essa nova etapa da Citroën”, afirma Frida Lickel, diretora de desenvolvimento de negócios da Citroën no Brasil.

 

“Para a SAP, desenvolver a plataforma de e-commerce da Citroën baseada na nuvem é uma oportunidade para  mostrar como muitos dos processos podem ser digitalizados e como contribuem para estreitar o relacionamento com a base de consumidores. Muito além de uma plataforma de vendas digitais, a solução agrega toda a expertise da SAP na área de Customer Experience, que permite aos nossos clientes criar soluções de forma rápida e customizada às suas necessidades, integradas aos demais sistemas de gestão, para oferecer uma base analítica que realmente faça a diferença na sua operação e no relacionamento com seus diversos públicos de interesse”, explica Renato Ajauskas, vice-presidente de Customer Experience da SAP Brasil.

 

A implementação do projeto foi realizada pelo time da Discover, parceira SAP para as soluções de Customer Experience. O projeto com a Citroën teve duração de oito meses e inclui ferramentas interativas para ampliar a gestão da experiencia do cliente, bem como direcionar negócios para a rede de revendedores.

 

 

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