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Chatbots ajudam PMEs a venderem mais

Chatbots ajudam PMEs a venderem mais

Assistentes virtuais podem ser personalizados de acordo com a identidade visual de cada cliente e também conseguem aprender com o tempo

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Os chatbots vieram para ficar. O programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas, além de ser um ótimo atendimento virtual, já é alternativa também para turbinar as vendas. Ao contrário do que muitos pensam, já existem chatbots disponíveis no mercado com preço acessível para pequenas e médias empresas e que não precisam de conhecimento técnico – desenvolvimento, implementação e download – para sua criação.

O que antes era projetado para ser feito por computadores, agora é possível ser criado via smartphone, de maneira prática e intuitiva. A europeia Louyt desenvolveu um chatbot especializado em refinar o processo de vendas.


Os assistentes virtuais vinculados à franquia ADA – plataforma criada pela Louyt para oferecer ferramentas de mobile marketing para o cliente final – podem ser criados em minutos. A tecnologia, que não precisa de nenhum desenvolvimento, já está pronta e pode ser acessada por meio de um link. O produto é exclusivo e pode ser personalizado de acordo com a identidade visual de cada cliente. Possui um banco ilimitado de respostas e é bastante eficaz por ser um canal direto com o consumidor.


De acordo com Alessandro Ribas, CEO da empresa, a vantagem de usar chatbots é poder diminuir os custos de atendimento, além de ter um serviço personalizado todos os dias da semana. Os assistentes virtuais também ajudam a impulsionar as vendas.


“Hoje é possível criar um canal direto com o cliente e, com isso, aumentar o grau de satisfação e de fidelização com a marca. Outra vantagem é que os chatbots vendem! As pessoas não precisam mais esperar tanto tempo para tirar uma dúvida e efetuar a compra. As respostas são imediatas e inteligentes, o que é fundamental para, não só efetivar as vendas, como também aumentá-las”, explica.


Outro diferencial da ferramenta é utilizar uma linguagem direcionada para os dispositivos móveis, permitindo que o pequeno e médio empreendedor possa trabalhar melhor suas estratégias com seus clientes. Com sugestões automáticas de resposta e interação com as redes sociais, os PMEs poderão otimizar mais o seu tempo de venda e melhorar o relacionamento com o consumidor.