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Capital paulista registra faturamento de R$ 2,7 bilhões no e-commerce

Interessados em ingressar nesse relevante setor podem participar de um ciclo de palestras gratuitas promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, no dia 7 de novembro, em São Paulo

Por: Redação, ⌚ 08/11/2019 às 18h03 - Atualizado em 08/11/2019 às 18h03

A cidade de São Paulo registrou o total de 7,8 milhões de compras online e faturou R$ 2,7 bilhões no e-commerce entre os meses de julho e setembro de 2019. Ao avaliar os dados de todo o Estado de São Paulo, a capital paulista registrou mais de 40% em relação ao número de pedidos e faturamento, segundo o estudo do Movimento Compre & Confie em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

 

Com o objetivo de promover conhecimento para empreendedores que buscam novas oportunidades, pessoas desempregadas ou quem pretende aumentar a renda, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico realizará um ciclo de palestras gratuitas, no dia 7 de novembro, na Escola de Negócios Sebrae, em São Paulo.

 

Além de todo o conteúdo teórico, a entidade também promove o conhecimento na prática. Em 40 minutos é feita a montagem de uma loja virtual. “A nossa finalidade é capacitar os interessados e nada melhor do que mostrar, na prática, todo o processo de como abrir um e-commerce”, afirma Felipe Brandão, secretário executivo da camara-e.net.

 

Outros dados do Movimento Compre & Confie revelam como é comportamento do paulistano: no terceiro trimestre deste ano, 54,6% das compras no comércio eletrônico foram realizadas por mulheres, enquanto os homens foram responsáveis por 45,4% das compras.

 

Entre os segmentos que mais faturaram estão: entretenimento (16,7%); telefonia (11,2%); eletrodomésticos e ventilação (9,8%); moda e acessórios (8,4%); e informática e câmeras (7,1%).

 

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